Pressionado, Vítor Pereira segue convicto em evolução do Flamengo
A derrota para o rival Vasco no último domingo (5) — somada aos fracassos no Mundial de Clubes, na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil — aumentou ainda mais a pressão sobre o trabalho de Vítor Pereira no Flamengo. Porém, mesmo com resultados frustrantes, o treinador segue convicto de que o elenco está em evolução na temporada.
Testes na equipe titular
Vítor Pereira tem feito experiências na formação da equipe titular, mas dá a entender que ainda não está totalmente convicto.
O treinador, por exemplo, já abriu mão do conhecido quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, tendo colocado Everton no banco.
Contra o Vasco, sem Pedro, o treinador inovou mais uma vez, colocando três volantes (Thiago Maia, Vidal e Gerson), e Gabigol como um atacante mais centralizado.
Para o clássico com o Fluminense, Vítor Pereira vive a expectativa de poder contar com Pedro, mas não descarta também a possibilidade de apostar em Everton Cebolinha como um ponta.
Confiança na evolução em meio à "obrigação" do Carioca
Internamente no clube, há quem diga que o Campeonato Carioca se tornou o fiel da balança para a continuidade do trabalho de Vítor Pereira no Flamengo.
Já classificado para as semifinais, o treinador prepara a equipe para o clássico com o Fluminense amanhã (8), no Maracanã, e segue confiante de que a equipe está no caminho certo para evoluir:
"Uma equipe que joga como nós, que trabalha como nós, que tem trabalhado todos os dias de uma forma exemplar, hoje, para mim, faltaram os gols. Enfrentamos uma boa equipe, que tem seus argumentos, mas, do primeiro ao último minuto, trabalhamos. É o sentimento da equipe é de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Está faltando o resultado, os gols e a tranquilidade que isso nos dá".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.