Milan empata com o Tottenham e avança às quartas da Champions após 11 anos
O Milan empatou com o Tottenham por 0 a 0 no final da tarde de hoje (8), no Hotspur Stadium, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, os comandados de Stefano Pioli avançam às quartas de final da Champions League após 11 anos.
A classificação aconteceu porque o jogo da ida terminou com a vitória dos italianos por 1 a 0, com o gol de Brahim Díaz no San Siro.
Os destaques da partida foram os goleiros, especialmente Maignan. Mesmo sem ter muito trabalho durante o confronto, fizeram boas defesas quando acionados e foram os responsáveis pelo empate sem gols.
Agora, o Milan se junta a Benfica, Chelsea e Bayern de Munique, que também se classificaram até o momento, e aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase.
Assim como no confronto de ontem (7) entre Chelsea e Borussia Dortmund, Tottenham e Milan também tiveram problemas para chegar ao estádio e se atrasaram. Com isso, o pontapé inicial foi adiado para as 17h10 (de Brasília).
Como foi o jogo
Mesmo tendo vencido a ida, o Milan se mostrou mais seguro e não se acomodou com a vantagem no placar agregado.
O primeiro tempo foi de muita disputa e equilíbrio. Apesar de os italianos terem sido mais agressivos, foi dos pés dos jogadores do Tottenham que saiu a melhor chance 45 minutos iniciais. No entanto, os Spurs foram para o intervalo ouvindo vaias de seus torcedores.
A segunda etapa teve mais intensidade, e o jogo ficou mais tenso. Precisando do resultado, o Tottenham passou a atacar mais, mas acabou ficando com um jogador a menos com a expulsão de Romero. Do outro lado, o Milan apostou no contra-ataque, sem sucesso.
Lances importantes
Maignan salva! Emerson Royal achou Harry Kane livre na direita da área. O atacante chutou cruzado, de primeira. A bola chegou a desviar no defensor do Tottenham e quase matou o goleiro, que fez a defesa no reflexo com o pé.
Forster mostra serviço! Júnior Messias serviu a chegada de Brahim Díaz na área. O espanhol tentou uma vez, foi bloqueado e, na segunda, o goleiro fechou o ângulo com a perna direita para evitar o gol italiano.
Mais uma vez Maignan! Hojbjerg recebeu de Kane na direita da área, carregou a bola e finalizou com um chute forte em cima do goleiro, que espalmou sobre o gol no susto.
Romero expulso! O jogador já tinha um cartão amarelo e recebeu o segundo na segunda metade do segundo tempo após dar uma entrada dura em Théo Hernandéz. Além da expulsão, o argentino também levou a pior, ficou recebendo o atendimento médico e ganhou o vermelho ainda sentado no gramado.
Maignan espetacular! Son cobrou falta com um cruzamento na medida para Kane, o atacante cabeceou para baixo, e o goleiro francês fez uma defesaça no reflexo para evitar o gol que levaria para a prorrogação.
Milan responde! No contra-ataque, Origi ficou com a bola, saiu cara a cara com Forster e, tentando tirar do goleiro, acertou a trave esquerda.
FICHA TÉCNICA:
TOTTENHAM 0 X 0 MILAN
Competição: oitavas de final da Liga dos Campeões
Data e horário: 8 de março de 2023, às 17h10 (de Brasília)
Local: Hotspur Stadium, em Londres (Inglaterra)
Cartões amarelos: Romero (TOT), Lenglet (TOT), Tonali (MIL), Thiaw (MIL) e Skipp (TOT)
Cartão vermelho: Romero (TOT)
Gol: --
TOTTENHAM: Forster; Romero, Lenglet e Davies; Emerson Royal (Richarlison), Skipp, Höjbjerg e Perisic (Pedro Porro); Kulusevski (Davinson Sánchez), Son e Kane. Técnico: Antonio Conte
MILAN: Maignan; Kalulu, Thiaw e Tomori; Júnior Messias (Saelemaekers), Krunic, Tonali e Hernández; Brahim Díaz (Bennacer), Rafael Leão (Rebic) e Giroud (Origi). Técnico: Stefano Pioli
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.