Topo

Richarlison critica técnico e desabafa: 'temporada está sendo uma merda'

Richarlison lamenta eliminação do Tottenham para o Milan na Liga dos Campeões - JUSTIN TALLIS / AFP
Richarlison lamenta eliminação do Tottenham para o Milan na Liga dos Campeões Imagem: JUSTIN TALLIS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2023 21h43

Eliminado da Liga dos Campeões com o Tottenham, o brasileiro Richarlison não mediu as palavras e criticou a temporada e o treinador do clube inglês.

Aqui também não tem nenhum bobo. Sou profissional, trabalho também todo dia, e quero jogar. Faltam minutos, falta tempo, essa temporada, desculpa o palavreado, está sendo uma merda, porque não tenho minutos..."
Richarlison

Não bastasse a derrota no último jogo da Premier League, o Tottenham se despediu da Liga dos Campeões nesta quarta (8). O empate sem gols, em casa, após perder na ida para o Milan por 1 a 0 ocasionou na eliminação da equipe nas oitavas de final.

Em entrevista pós-jogo, Richarlison demonstrou bastante chateação por estar fora do torneio. O atacante brasileiro aproveitou para questionar o técnico Antonio Conte, que optou por deixá-lo na reserva nesta partida.

"Estamos fora da maior competição de clubes, mas a gente não pode jogar assim precisando de um gol. Acho que tem que colocar o time para frente, principalmente no segundo tempo. E é isso, agora não tem muito o que falar também, não é achar culpado. O que restou para nós é só a Premier League mesmo", disse Richarlison.

"Vinha bem, em uma sequência boa. Vinha de duas vitórias contra o West Ham e contra o Chelsea, e, de repente, (Antonio Conte) me colocou no banco. Contra o Wolves, me colocou por cinco minutos, perguntei o porquê e não me falaram nada. Eles pediram para eu fazer um teste na academia, falaram que se eu estivesse bom, ia para o jogo... Chegou na hora do jogo, ele me colocou no banco. Então, são coisas que não dá para entender", acrescentou.

Richarlison ainda não balançou as redes desde o retorno da Copa do Qatar. O 'Pombo' iniciou do banco de reservas em praticamente todas as dez partidas disputadas pela equipe de Conte em 2023, inclusive contra o Milan, na qual jogou apenas 40 minutos somados os dois confrontos.

Veja a declaração: