Sampaio Corrêa e Campinense empatam e são eliminados da Copa do Nordeste
Sampaio Corrêa e Campinense empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (8) pela 7ª rodada e caíram abraçadas na Copa do Nordeste. Os gols da partida disputada no Castelão, no Maranhão, foram marcados por Thiaguinho para os visitantes e Roney para os donos da casa.
Com 8 pontos somados, a Bolívia Querida contou com o azar da vitória do Ferroviário sobre o Santa Cruz e não tem mais chances de alcançar os 12 pontos necessários para entrar no G4 na próxima rodada. Com 5 pontos, o Campinense também chega para a próxima partida sem chances de alcançar o Náutico, que abre o G4 com 10.
O primeiro foi marcado por chances desperdiçadas. O Sampaio Corrêa teve largamente mais a bola do que o Campinense que buscou jogar no campo de defesa o tempo todo, permitindo que a Bolívia Querida pressionasse. Ao longo da etapa, o que se pôde ver por parte dos visitantes foram chutes para a frente para evitar o gol e os donos da casa avançando logo em seguida.
A pressão do Sampaio Corrêa continuou no segundo tempo. Sem conseguir sair ao ataque e encarando a partida como treino para a continuidade do estadual e da Série D, o Campinense não intimidou durante os 30 primeiros minutos da etapa.
Os donos da casa, por outro lado, continuaram buscando o gol. A entrada do atacante Roney no lugar de Matheus Martins e Venicius Cascais no lugar de Rafael Furtado deu mais velocidade ao time no meio-campo e no lado esquerdo, mas foi o Campinense em mais uma jogada de contra-ataque que conseguiu marcar.
Treinador interino
Com a derrota para o Santa Cruz na última rodada, o Sampaio Corrêa mudou de comando técnico. O treinador Felipe Conceição caiu do cargo, e Evaristo Piza foi contratado, mas ainda não comandou a equipe. Hoje a responsabilidade ficou com Edson Medeiros.
Lances importantes e gols
Primeira defesa. O primeiro chute a gol do Sampaio Corrêa saiu aos 12' do primeiro tempo com Nadson recebendo no meio e batendo forte de fora da área para Otávio espalmar a bola.
Sampaio insiste. A Bolívia Querida promoveu uma sequência de tentativas com Pimentinha cruzando para a área e Otávio Passos afastando em ao menos três oportunidades seguidas.
Campinense reage. Os visitantes demoraram para responder às investidas. A equipe encaixou um contra-ataque apenas aos 29', com Mauri aproveitando rebote e chutando de muito longe e acertando o travessão do Sampaio.
Sampaio recomeça pressionando. Assim como no primeiro tempo, coube ao Sampaio começar pressionando. Pimentinha recebe em profundidade logo aos 2', rola para a área, mas a defesa da Raposa tira.
1 minuto para decidir. Thiaguinho entrou aos 24' da segunda etapa e aos 25' decidiu o jogo. Depois de driblar o goleiro Luiz Daniel, mirou e empurrou para o gol.
Sampaio tenta a todo custo. Em uma das últimas tentativas, Nadson cruzou na área e Cebolinha cabeceou para a bola passar bem perto da trave.
O empate. Alyson deu de calcanhar para Roney aos 45', que bateu com força e empatou a partida dando um novo fôlego ao time.
Agenda
O Sampaio Corrêa enfrenta o Moto Club no próximo domingo (12) às 18h, pelo Campeonato Maranhense. Pelo Paraibano, o Campinense volta a campo no mesmo dia, mas às 16h, para encarar o Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA 1 x 1 CAMPINENSE
Competição: 7ª Rodada da Copa do Nordeste
Data e horário: 8 de março de 2023, às 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio Castelão, em São Luís.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva
Cartões amarelos: Vanderlan (CAM)
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: Thiaguinho (CAM), aos 25' do 2T; Roney (SAM), 45' do 2T
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Mateus Ludke (Cláudio Cebolinha), Allan Godói, Joécio, Vitinho (Alyson), Luiz Otávio, Eloir, Nadson, Pimentinha, Matheus Martins (Roney) e Rafael Furtado (Venicius Cascais). Técnico: Edson Medeiros.
CAMPINENSE: Otávio, Thiago Ennes, Carlão, Diego Silva (Paulo Victor), William, Bruno Collaço, Guilherme Escuro, Ramires (Pedro Thomaz), Mauri (Weslley), Tarcísio (Pedro Chinês), Vanderlan (Thiaguinho). Técnico: Leston Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.