Topo

Virou filial? Flamengo repete estratégia ao buscar reforço no Santos

Ângelo em ação pelo Santos no Campeonato Paulista - Abner Dourado/AGIF
Ângelo em ação pelo Santos no Campeonato Paulista Imagem: Abner Dourado/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/03/2023 04h00

O Santos pode repetir o passado e ceder novamente uma joia ao Flamengo. Ângelo está na mira do clube carioca e com futuro indefinido.

O Flamengo ofereceu 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões) pelo atacante. O Santos escolheu abrir negociações, mas inicialmente não queria negociá-lo no mercado brasileiro.

Existe a possibilidade de o Peixe ceder o garoto pela mesma quantia, porém, por apenas 50% dos direitos. O clube ficaria com 20% dos direitos econômicos do atacante.

Repetir o passado

Assim como Ângelo, o Flamengo viu grande potencial em outros jogadores santistas no passado e investiu. Bruno Henrique e Marinho, por exemplo, viveram situações parecidas até deixar o Peixe e ter o destino selado para o clube carioca.

Ambos viviam momento de desconfiança. Bruno havia realizado uma cirurgia no olho e causou dúvidas nas arquibancadas para a sequência da temporada, enquanto Marinho estava oscilando e era alvo de fortes críticas. Sabendo da fragilidade, o Fla buscou a contratação da dupla.

Gustavo Henrique e Gabigol foram outros dois nomes ex-Santos contratados pelo Flamengo. O zagueiro recusou proposta de renovação do contrato, enquanto o atacante, que estava emprestado pela Internazionale (ITA), se destacou em sua segunda passagem, mas a direção à época não teve dinheiro para investir em sua manutenção.