Topo

Santos

Santos pode usar dinheiro de Ângelo para reforçar cinco posições

Ângelo, do Santos, em ação na partida contra o São Bernardo, pelo Paulistão 2023 - Roberto Sungi/Estadão Conteúdo
Ângelo, do Santos, em ação na partida contra o São Bernardo, pelo Paulistão 2023 Imagem: Roberto Sungi/Estadão Conteúdo
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

08/03/2023 04h00Atualizada em 08/03/2023 10h25

O Santos está perto de vender Ângelo ao Flamengo por 12 milhões de euros (R$ 65 milhões). Se a negociação for concretizada, o Peixe utilizará parte do dinheiro para reforços.

O UOL apurou que o Santos fez diversos contatos no mercado nas últimas horas e quer ao menos seis contratações: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, dois atacantes de velocidade (um deles seria para substituir Ângelo) e um centroavante.

Não houve avanço em nenhuma das tentativas até o momento. Para a lateral esquerda, um dos alvos é Jamerson, do Guarani. Para o meio-campo, o Peixe ouviu "não" do Independiente Del Valle (EQU) por Faravelli.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos ativou novamente o "modo desespero" e busca formas de contratar mesmo durante crise financeira. Para Faravelli, o Peixe ofereceu o pagamento em parcelas.

Ângelo sai?

A negociação pela venda de Ângelo avançou nos últimos dias. O Flamengo topa pagar R$ 65 milhões por 50% dos direitos econômicos. O Santos, que tem 70%, ficaria com 20%. Os outros 30% são do próprio atleta.

O Santos entende que, pelo momento ruim de Ângelo, os valores são aceitáveis. O jogador ainda não está convencido de jogar no Flamengo e existe uma grande pressão nas redes sociais para o Peixe desistir da transação.

Santos