Sport vence Sergipe com um a menos e assume liderança do Nordestão
O Sport venceu o Sergipe por 2 a 1 na noite de hoje (8) na Ilha do Retiro, em Pernambuco, com um jogador a menos durante todo o segundo tempo e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. A equipe tem um jogo a menos e deixou para trás o Fortaleza, no critério de saldo de gols.
O Leão da Ilha que teve os gols marcados por Vagner Love e Rafael Thyere. Com 15 pontos, a equipe pernambucana precisa apenas se preocupar com a próxima fase do Nordestão.
No Grupo B, o Sergipe ocupa a 3ª posição com 10 pontos e vai para a última rodada dependendo de uma vitória sobre o já eliminado Sampaio Corrêa e uma combinação simples de resultados para se classificar.
O Sport dominou as chances no primeiro tempo. O Leão da Ilha manteve a intensidade cobrada por Enderson Moreira, mas teve dificuldade em converter todas as chances em finalizações em jogadas iniciadas principalmente pelo lado esquerdo do campo com Igor Cariús e Ronaldo Henrique.
O Sergipe desarmou, pressionou em alguns momentos e chegou a arriscar alguns chutes, mas mandou tudo para fora. A de maior perigo saiu com Igor Bahia.
Com um a mais, o Gipão conseguiu se impor na segunda etapa. Sem um homem na defesa do Sport desde o final do primeiro tempo, a equipe sergipana passou a cruzar mais a bola e apostar em bolas enfiadas pelo meio do campo do Sport, mas sem sucesso.
O gol do empate só saiu após cruzamento rasteiro na entrada da área. O Sport respondeu com Rafael Thyere e garantiu a vitória.
O Cazá Cazá foi delas
E no dia das mulheres quem puxou o famoso grito de guerra Cazá Cazá, do Sport, foi a sócia do clube Renata Rangel.
Lances importantes e gols
Donos da casa começam pressionando. O Sport armou contra-ataque rápido logo aos 8' com Labandeira tocando para passagem de Luciano Juba, que cruzou na pequena área e desviou em Dida para André Penalva afastar.
Sergipe responde quatro minutos depois. Augusto Potiguar tentou encontrar Abner na área, a bola sobrou para Igor Bahia, que girou chutando cruzado, mas a bola passou com perigo ao lado do gol de Renan na melhor chance da equipe na primeira etapa.
Um gol e um Love. Labandeira conseguiu evitar a saída de bola e cruzou na segunda trave para Luciano Juba. O atacante tentou domínio, mas a bola sobrou para Vagner Love bater cruzado, de esquerda, para abrir o placar.
Sabino é expulso. Sabino perdeu a bola para Abner e ao tentar recuperar, agarrou o atacante levando um vermelho direto. O zagueiro não joga o clássico do Sport contra o Santa Cruz, no dia 18 de março, pela Copa do Nordeste.
Primeiro susto do segundo tempo. Miguel, do Sergipe, saiu jogando mal, Jorginho rouba a bola e solta um foguete de fora da área para Dida espalmar para escanteio.
De novo ele. Vagner Love foi lançado aos 17 e tocou pressionado por Romário. A bola sobrou para Fabinho, que não consegue dominar e a bola sai pela linha de fundo.
Tudo igual na Ilha do Retiro. O atacante Braga cobrou lateral para Igor Bahia, que cruzou rasteiro na entrada da área para Abner dominar e chutar cruzado para empatar o placar.
A virada. Edinho cobrou escanteio aos 43' na pequena área e Rafael Thyere sobiu alto para desviar e colocar o Sport novamente frente do placar.
Técnico do Sport é expulso
Enderson Moreira foi expulso da área técnica do Sport depois de reclamar de uma segunda bola em campo que teria atrapalhado a defesa de sua equipe antes de tomar o gol do empate.
Árbitro ex-Fazenda
O árbitro escalado para o confronto, Diego Pombo, é ex-participante do reality show A Fazenda, da Record TV. Ele foi eliminado da temporada de 2012 com 54% para o cantor Vavá.
Agenda
O próximo jogo do Sport é pelo clássico pernambucano contra o Santa Cruz, pelo estadual. As equipes se enfrentam no sábado (11), às 16h30. O Sergipe também volta a campo pelo estadual. A equipe pega o Falcon, também no sábado (11), às 16h.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 x 1 SERGIPE
Competição: 7ª Rodada da Copa do Nordeste
Data e horário: 8 de março de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Pernambuco
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Igor Cariús (SPO); Ronan (SER)
Cartões vermelhos: Sabino (SPO),
Gols: Vagner Love (SPO), aos 35' do 1T ; Abner (SER), aos 21' do 2T e Rafael Thyere (SPO), aos 43' do 2T
SPORT: Renan, Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús, Ronaldo Henrique (Fábio Matheus), Fabinho, Jorginho (Edinho), Labandeira (Chico), Vagner Love (Felipinho) e Luciano Juba. Técnico: Edson Medeiros.
SERGIPE: Dida, Augusto Potiguar (Danielzinho), Pablo (Índio), André Penalva, Miguel, Diego Aragão, Fabiano (Wescley), Romário, Ronan (Braga), Igor Bahia e Abner. Técnico: Leston Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.