Autor do gol que salvou a Portuguesa explica como time superou insegurança
A Portuguesa se salvou do rebaixamento no Campeonato Paulista com um gol marcado pelo atacante João Victor que fechou a vitória por 2 a 1 contra o Mirassol, no último domingo (5).
Segundo João Victor, o time entrou em campo inseguro por causa do risco de voltar para a Série A2: "Às vezes ficamos um pouco preocupados, às vezes dá um pouco de desconfiança. Mas isso é natural do atleta e do ser humano."
Rebaixamento era quase certo
Antes da última rodada, a Portuguesa era o pior time do Paulistão com só sete pontos somados em 11 jogos. Evitar o rebaixamento era improvável: era preciso vencer o Mirassol fora de casa e torcer por uma combinação de resultados de pelo menos outros dois times.
Além da vitória que levou a Lusa aos dez pontos, os resultados ajudaram, porque a Ferroviária empatou com a Inter de Limeira e terminou com nove pontos e o São Bento perdeu para o Red Bull Bragantino e ficou estacionado nos dez. A Portuguesa igualou o São Bento no número de vitórias e terminou com um gol a mais de saldo — o mínimo para ficar na elite.
"Nosso time inteiro estava focado, fomos muito preparados para esse jogo em Mirassol e assim superamos a desconfiança. Era uma vitória que a gente sonhava e precisava", diz João Victor. O camisa 7 da Portuguesa balançou as redes do Mirassol aos sete minutos do segundo tempo e decretou a virada.
Como foi o gol de João Victor?
João Victor fez o gol de cabeça. Ele descolou da marcação depois de um cruzamento pela esquerda e cabeceou a bola, que veio à meia altura. Na comemoração, colocou a bola embaixo da camisa em homenagem à gravidez da esposa Franciele do primeiro filho do casal, Lucca.
Veja o gol a 2min50s:
É motivo de muita felicidade. Às vezes a ficha demora para cair. Estou muito feliz por ter feito esse gol que manteve a Lusa na elite do Paulistão. Sei do que peso que foi esse jogo, sei da importância que teve esse gol e estou ainda mais feliz por isso. Dois jogos antes eu sonhei que teria uma oportunidade e graças a Deus esse momento chegou. Fui feliz em fazer esse gol no momento mais importante."
Contrato está perto do fim
Aos 24 anos, João Victor tem contrato com a Portuguesa só até o dia 10 de abril. Ele ainda não sabe se fica ou sai, mas o foco agora está na Taça Independência — um torneio criado pela Federação Paulista que substitui o antigo Troféu do Interior. A Lusa enfrenta o Guarani nesta sexta-feira, em Campinas.
Seja qual for o destino, a Portuguesa já está na história do atacante que viveu dia de herói.
"Quando eu jogava pela Caldense fiz um gol contra o Atlético-MG no Mineirão, virei a partida. Naquele ano viramos líderes do grupo no Campeonato Mineiro e isso me marcou muito. Outro gol inesquecível foi quando eu jogava pelo Ituano na final da Série C, abri o placar contra a Tombense. Agora esse contra o Mirassol também vai ficar marcado na minha carreira."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.