Diniz: 'Marcelo pode se divertir mais aqui do que se divertiu no Real'
Um dia depois da conquista da Taça Guanabara, o técnico Fernando Diniz falou sobre a chegada de Marcelo ao Fluminense e destacou que no clube carioca, o jogador poderá se "divertir" mais do que já se divertiu no Real Madrid.
Diniz conversou com Marcelo antes da contratação.
Marcelo está disposto a colaborar no esquema solidário, em que todo mundo corre muito no Fluminense e as pessoas têm que se dedicar ao máximo para que as coisas consigam caminhar, afirmou o treinador. "Ele se mostrou muito disposto a isso, e acredito que ele pode se divertir muito mais aqui do que ele se divertiu no Real Madrid", disse Diniz.
O Marcelo é um dos jogadores que eu particularmente mais gostei de ver jogar futebol nos últimos 15 anos. E é um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Então pra gente, é uma alegria muito grande poder contar com o Marcelo", Fernando Diniz no Seleção SporTV
A conexão entre o jogador e a torcida já tem sido benéfica para o clube. Para Diniz, desde o anúncio da vinda de Marcelo a torcida criou um movimento positivo que tem refletido dentro de campo e do ambiente de trabalho.
"Embora, para nós, o Fluminense é maior que o Real Madrid, obviamente. (...) Cristiano Ronaldo não tá aqui, nem o Benzema e é outro tipo de jogo. O Real Madrid acaba reunindo quase que uma seleção mundial, então, é um time que, na minha visão, é um time que precisa de menos esforço para poder fazer resultado", afirmou.
A posição de Marcelo ainda não está definida, mas ele jogará de frente pro jogo. O sistema do Fluminense não é tão convencional como os sistemas habituais, ele é bastante móvel, o que permite aos laterais como Samuel Xavier jogar mais por dentro do que pra fora. Então, Marcelo pode atuar tanto na lateral, como de volante, segundo volante ou meia.
O Marcelo é um cara extremamente lúcido e jogou de frente pro jogo a vida inteira. Assim, muito provavelmente ele vai jogar de frente pro jogo, a posição a gente vai definir com o tempo e com a participação dele também", Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.