Expulsão de Felipe Melo foi justa? Ex-árbitros divergem sobre decisão
O UOL ouviu ex-árbitros que divergiram sobre a expulsão de Felipe Melo na vitória do Fluminense sobre o Flamengo, no Campeonato Carioca. Enquanto Alfredo Loebeling concorda com o cartão vermelho, José Aparecido e Ulisses Tavares acham que foi injusto.
Felipe foi expulso no 2º tempo. O volante se irritou após Gerson derrubar e chutar Giovanni. O lance resultou em uma confusão generalizada, que culminou no cartão vermelho para o camisa 30.
A participação do jogador no clássico Fla-Flu durou apenas um minuto.
O que ex-árbitros dizem sobre a expulsão?
Alfredo Loebeling. "Eu acho que a expulsão dele [Felipe Melo] foi justa, mas só ele? Para mim, o grande erro da arbitragem foi logo com 30 segundos de jogo, quando o Gabigol tinha que ter sido expulso. O que se pode questionar é se só ele deveria ter recebido o cartão vermelho naquela confusão. A própria entrada do Gérson, na minha visão, também poderia ser um lance para expulsão, pela maneira que ele agiu. Só que o Felipe Melo pagou pelo histórico que tem, então fica fácil para o árbitro expulsá-lo. Eu teria expulsado, só daria o vermelho para alguém do Flamengo também."
José Aparecido. "A expulsão do Felipe Melo, neste caso, foi injusta, uma vez que no primeiro momento havia o interesse em apaziguar. Como se estendeu a confusão alguma coisa foi dita e o mesmo se revoltou, inclusive com o árbitro, que poderia rever no VAR e tomar outra decisão. Posteriormente com a confusão generalizada não havia mais clima para que ele permanece na partida."
Ulisses Tavares. "A expulsão foi injusta, mesmo ele tendo partido em direção ao tumulto. Se o árbitro tivesse tomado as rédeas da partida logo no início, expulsando o Gabigol, que agrediu seu adversário com um minuto de jogo, acredito que nada do que aconteceu teria ocorrido. No caso do Felipe, quem deveria ter sido expulso era o Gerson, que agrediu covardemente o atleta do Fluminense. Arbitragem muito fraca para um jogo da envergadura de um Flamengo e Fluminense."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.