Tevez diz que brigava 'quase uma vez por semana' nos treinos do Corinthians
Em entrevista à ESPN da Argentina, Carlitos Tevez disse que teve alguns problemas em sua passagem pelo Corinthians.
Eu fui praticamente o primeiro argentino a ir para o Brasil. Era mais cobrado que os brasileiros. Era o primeiro argentino em um vestiário em que te cobravam mais, não era fácil. Todos me olhavam de canto"
Carlos Tevez
Tevez relembrou as brigas que ocorriam nos treinamentos do Corinthians. O ex-atacante atuou pela equipe paulista nas temporadas 2005 e 2006.
Uma das confusões mais conhecidas do público foi entre Tevez e o zagueiro Marquinhos. Ambos trocaram socos durante um treino, e a cena repercutiu na época. "Sim, me batiam nos treinos. A briga que vocês viram com Marquinhos foi por terem me levantado", explica o argentino.
O que ajudou Tevez na integração com o elenco foram as chegadas de outros argentinos, como Javier Mascherano, Seba Dominguez e o treinador Daniel Passarella.
Depois, o próprio jogador passou a ganhar respeito com as atuações e, consequentemente, as vitórias ao longo da temporada. Vale lembrar que os alvinegros foram campeões brasileiros em 2005, com Tevez sendo coroado como o melhor jogador da competição
"Os caras começaram a confiar em mim. Quando jogamos contra o Palmeiras, eu cheguei no presidente e falei para dobrar o prêmio. Se ganharmos, você paga o dobro do prêmio [...] Os caras estavam gostando. Começamos a ganhar o dobro ou o triplo do prêmio com aquela equipe", disse o ídolo do Boca Juniors.
Tevez se aposentou em 2022 após longa trajetória no futebol. Hoje, aos 39 anos, ele atua como treinador, mas está sem clube desde sua saída do Rosario Central.
Eu briguei umas cinco vezes no Brasil, mas só viram uma vez. Era quase uma (briga) por semana"
afirma o ex-atacante
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.