Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Flamengo é vítima da dificuldade de entender o que ele quer

Do UOL, em São Paulo

10/03/2023 09h37

O Flamengo chega à fase final do Carioca em momento conturbado. Após derrota no clássico contra o Fluminense, o time de Vítor Pereira enfrentará o Vasco na semifinal.

O Posse de Bola debateu o momento do Flamengo. O colunista Mauro Cezar Pereira avalia que o clube é vítima de suas próprias inconsistências.

"Esse sebastianismo em torno do Jorge Jesus mostra que as pessoas perderam noção da realidade. Na torcida, na mídia e no Flamengo. Elas não entendem que, independentemente do Vítor Pereira conseguir ou não executar todo o seu plano, não é instantâneo", disse Mauro Cezar Pereira.

"O Flamengo tem esses problemas todos e não consegue lidar com eles. O Flamengo se organiza nas finanças, mas politicamente é um caos. E a análise é sempre muito rasa, em cima de resultados instantâneos. E não sabe estabelecer prioridades. Coloca o Carioca hoje como se fosse no patamar do Brasileiro", criticou o colunista.

"Flamengo será campeão carioca"

"O Flamengo é favoritaço para ser campeão carioca. Apesar de tudo é quem tem o melhor time, e uma hora essa zica vai terminar. Não é possível que o Flamengo perca a quinta taça", disse Juca Kfouri.

Cultura de vazamentos

"O clube tem que mudar sua cultura interna. Mas isso é problema do Rodolfo Landim, do Marcos Braz, do BAP e de quem dirige o clube. Se está vazando lá dentro e já mudou comissões técnicas", disse PVC.

Não dá para ser refém de JJ

"O Flamengo não tem que ser refém o resto da vida do Jorge Jesus. O Jorge Jesus saiu do Flamengo e não aconteceu nada na vida dele", disse PVC.

Fluminense briga pelo Brasileirão?

"Já não sei mais se o Fluminense do Diniz, reforçado agora com o Marcelo, sólido, não é um time candidato a mais coisa que simplesmente o campeonato estadual", disse Arnaldo Ribeiro.

Diniz melhor e pior da semana

"Cai na contradição de ser um cara que ama o futebol e insiste no Felipe Melo", disse Juca Kfouri.

São Paulo no Allianz Parque

"A resistência para Palmeiras x Santos no Morumbi foi 0 e a resistência para São Paulo x Água Santa está no nível 8", disse Arnaldo Ribeiro.

Confira o programa na íntegra