Topo

Santos

Odair, sobre o Santos: 'talvez eu não tenha tempo, mas alguém tem que ter'

Odair Hellmann, técnico do Santos, na partida contra o Iguatu, pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023 - Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo
Odair Hellmann, técnico do Santos, na partida contra o Iguatu, pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023 Imagem: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/03/2023 01h25

Odair Hellmann, técnico do Santos, desabafou após a classificação na Copa do Brasil sobre a pressão por resultados diante de seu trabalho no comando da equipe.

Começamos com uma ideia, depois do 1º jogo não consegui dar sequencia. A exigência para mim é como se estivesse no Santos há um ano e meio. Estamos trabalhando para isso, mas não vai ser da noite para o dia. Ainda mais não conseguindo repetir escalação, não tendo possibilidade de variação tática", expressou o técnico, em entrevista coletiva.

O treinador disparou que, mesmo que não seja ele, algum profissional precisará de tempo para implementar um projeto no Peixe. Ele destacou que o calendário apertado do futebol brasileiro é um empecilho na busca por evolução.

"Não se trabalha a médio e longo prazo por aqui, se trabalha para encontrar soluções em três dias. Construção de regularidade leva tempo. Talvez eu não tenha, mas alguém vai ter que ter esse tempo para produzir esse resultado para o Santos encontrar o seu caminho", complementou.

Tempo de trabalho

Odair foi contratado no final do ano passado e soma 14 jogos à frente do Alvinegro praiano neste ano. Foram cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas até então

As cíticas sobre seu trabalho se intensificaram após a queda precoce no Campeonato Paulista. O Santos caiu na fase de grupos do Estadual pelo terceiro ano consecutivo.

A classificação na Copa do Brasil dá certo respiro ao treinador, que terá cerca de um mês livre para preparar o time para a sequência da temporada. O Peixe só volta a campo agora em abril e terá três campeonatos para disputar: a Sul-Americana, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

"Temos que agir rápido em todos os sentidos e usar o tempo para evoluir. Tivemos dificuldades no Paulista, o Santos jogar para não cair é muito pouco (...) Precisamos usar esse tempo para continuar a organização, buscar alternativas. Vamos aproveitar etrabalhar muito para estarmos em um nível melhor", concluiu Odair.

Santos