Santos reavalia elenco e cogita 7 reforços se vender Ângelo para o Flamengo
O Santos reavaliou o elenco após a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista e está disposto a contratar até sete jogadores para a sequência da temporada com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
A movimentação de mercado dependerá da negociação com o Flamengo por Ângelo. Se aceitar a proposta de 12 milhões de euros (R$ 66 mi) pelo atacante, o Peixe usará parte do dinheiro para contratações e irá em busca de dois atletas da posição.
O Santos quer um zagueiro, um lateral-direito, um esquerdo, um meio-campista box to box, um ou dois atacantes de velocidade e um centroavante. Dois nomes na mira são o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani, e o volante Jean Lucas, do Monaco (FRA).
O Peixe fez várias consultas no mercado nos últimos dias e quer trazer os reforços o mais rápido possível para que trabalhem com o técnico Odair Hellmann no período de quase um mês sem jogos. O clube da Vila Belmiro só voltará a atuar pela Sul-Americana no início de abril.
Além da busca por contratações e da possibilidade de venda de Ângelo, o Santos busca ofertas para jogadores pouco aproveitados. O Peixe não tem dinheiro caixa e tem oferecido pagamento parcelado no mercado.
Ângelo fica?
A negociação entre Santos e Flamengo por Ângelo esfriou nos últimos dias com a entrada de Marisa Alija, empresária do atacante, no negócio.
A conversa ocorria desde janeiro por meio do intermediário Luiz Carvalho, conhecido como "Luizinho Piracicaba", da Casa Soccer. Com a proposta oficializada, Marisa Alija entrou no circuito e mostrou insatisfação por não ter sido acionada antes.
Família e estafe estão na dúvida sobre ir para outro clube do Brasil e mudar o planejamento de jogar na Europa. Além disso, não querem dividir comissão e luvas com Luizinho Piracicaba. As tratativas continuam, mas não têm o mesmo ritmo da semana passada.
No Santos, inclusive, a relação entre o presidente Andres Rueda e o intermediário Luizinho Piracicaba causa surpresa. Eles eram desafetos no início da gestão e Luiz chegou a ser proibido de entrar na Vila Belmiro e CT Rei Pelé. Luizinho trouxe João Lucas e Joaquim para o Peixe e está próximo do mandatário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.