Foi pênalti? Comentaristas analisam polêmica da vitória do Palmeiras
O Palmeiras se garantiu na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo, por 1 a 0, no Allianz Parque. O gol de Rony saiu ainda no primeiro tempo, após um lance polêmico envolvendo Marcos Rocha. Dentro da área, o lateral cortou uma bola, mas ela bateu em seu braço na sequência. A árbitra Edina Batista não marcou pênalti em decisão aprovada pelo VAR, que verificou o lance na sequência.
No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após o jogo, Danilo Lavieri, Julio Gomes, Alex Muller e Luis Rosa comentaram sobre o lance que poderia ter mudado o rumo do jogo.
"A regra da mão é muito confusa. De fato, a orientação de agora é a questão. Como bateu primeiro na coxa do (Marcos) Rocha e depois na mão, a orientação é que não se marque o pênalti", explicou Lavieri. Julio Gomes disse que o lance foi uma 'engrossada' do lateral palmeirense. "Sobre o lance, para mim não é pênalti, mas o que eu vou discordar de vocês é que não é pênalti agora, antes, em nenhum momento, no society, em lugar nenhum... O cara tenta afastar e ela bate no braço involuntariamente. Isso nunca foi pênalti", disse.
Luís Rosa discordou dos companheiros e disse que marcaria a falta dentro da área. "É óbvio que o Marcos Rocha não teve a intenção, mas ele acabou tirando a possibilidade de a bola ir para o adversário. Sei que é uma coisa controversa, mas na hora falei: é pênalti. Acho que é uma regra que precisa ter um estudo. A gente vê cada lance mais bizarro que marcam pênalti...", discordou Luís Rosa.
Alex Muller elogiou a arbitragem de Edina Batista, contestada por alguns clubes nas últimas escalas. "Esse lance parece que é pênalti, mas não é, e por isso, para mim, a Edina foi a craque da partida".
Julio Gomes: Tabata foi o 'cara do jogo'
Na escalação, o técnico Abel Ferreira surpreendeu e colocou Bruno Tabata entre os titulares. Ele foi um dos destaques da partida e saiu aplaudido pelos torcedores.
"Eu achei que o Tabata foi o melhor em campo. O Rony foi eleito, ganhou o trofeuzinho oficial, mas acho que o Tabata foi o cara até pela surpreende escalação. Não é algo que estava todo mundo esperando", disse o colunista Julio Gomes.
Quem avança para a semifinal do Paulistão? Comentaristas palpitam
Após classificação do Palmeiras, restam três confrontos para decidir os semifinalistas: Corinthians x Ituano, São Paulo x Água Santa, Bragantino x Botafogo. Os comentaristas palpitaram os placares dos jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.