Topo

'Sou o que mais toma faltas e o que mais leva cartões', desabafa Vini Jr

Vini Jr fez o primeiro gol do Real Madrid na vitória de virada contra o Espanyol  - Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Vini Jr fez o primeiro gol do Real Madrid na vitória de virada contra o Espanyol Imagem: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/03/2023 18h51

O atacante Vini Jr está se sentindo perseguido pela arbitragem no futebol espanhol. Neste sábado (11), após iniciar a virada do Real Madrid sobre o Espanyol no Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro tomou seu sétimo cartão amarelo na competição e desabafou depois da vitória (assista abaixo).

Isso sempre acontece com o Madrid e comigo. Esta temporada está acontecendo muito. Não pode ser que eu seja o jogador que mais leva faltas e o que tem mais cartões. Os árbitros dão cartão quando o jogador já fez 15 faltas aos 89 minutos, então é melhor que não deem e que tenhamos mais tempo para jogar", afirmou Vinicius Junior.

"Comigo os árbitros não apitam, não tiram o cartão para os outros, mas sempre que eu faço a primeira falta eles tiram o cartão para mim. É o que é, tenho que tentar melhorar, tentar ter a cabeça tranquila para jogar e ajudar os meus amigos", completou o brasileiro.

Vini Jr tem 10 cartões amarelos em 26 jogos do futebol espanhol nesta temporada. São sete no Campeonato Espanhol e mais três na Copa do Rei, segundo dados do site Transfermarkt.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, também reclamou dos cartões tomados por Vinicius. Ele ainda elogiou a atitude do brasileiro e a atuação contra o Espanyol.

"Não entendi, não era uma ação de ataque promissora. Não entendo os amarelos que dão para ele, às vezes ele protesta, mas sua atitude foi exemplar e ele marcou um gol fantástico", afirmou.

Em termos de comparação, Vini Jr levou apenas um cartão amarelo em 10 jogos por outras três competições internacionais na temporada 2022/23. Na Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da UEFA e no Mundial de Clubes da Fifa, ele foi advertido apenas uma vez.