Topo

Gabriel Jesus volta a campo após três meses e quase marca na 'reestreia'

Gabriel Jesus, do Arsenal, em jogo contra o Fulham pelo Campeonato Inglês - Ryan Pierse/Getty Images
Gabriel Jesus, do Arsenal, em jogo contra o Fulham pelo Campeonato Inglês Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Colaboração para o UOL

12/03/2023 13h16

O atacante brasileiro Gabriel Jesus voltou a entrar em campo após mais de três meses afastado, em função de uma lesão no joelho.

O último jogo do camisa 9 do Arsenal foi na fase de grupos da Copa do Mundo, contra a seleção de Camarões. Jesus sentiu o joelho direito, saiu de campo chorando e precisou ser cortado da seleção brasileira no Qatar.

De volta depois de se recuperar da cirurgia no menisco e no ligamento colateral parcial, ele saiu do banco com a vitória dos Gunners já garantida, para delírio da torcida visitante no Craven Cottage, em Londres.

Música e quase gol

Jesus entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, com o placar já marcando 3 a 0 para o líder do Campeonato Inglês. Ovacionado pela torcida assim que pisou no gramado, o atacante recebeu o carinho através de versos e rimas.

A torcida do Arsenal tem uma música especial para o brasileiro, que brinca com o sobrenome 'divino' e a 'coleção de Gabis' do time londrino.

Veja a letra traduzida:
Mik Arteta ligou para ele,
disse "agora é sua hora de brilhar,
porque estou colecionando Gabis,
e vou te fazer meu",
Dizem que ele anda sobre a água,
Depois transforma em vinho,
Oh, eu creio em Jesus,
O número 9 do Arsenal

Com versinho e tudo, quase saiu um gol de Gabriel Jesus com apenas oito minutos em campo. Em boa trama com Fábio Vieira, Jesus saiu cara a cara com Leno, mas chegou 'sem perna' e finalizou em cima do goleiro do Fulham.

Chateado com a grande chance perdida, que seria o gol "redentor" do atacante brasileiro após tanto tempo fora de combate, ele socou o chão em sinal de frustração.

Com gols dos outros dois Gabriéis — Magalhães e Martinelli — e do meia norueguês Odegaard, o Arsenal deu show, venceu e se mantém na liderança da tabela, cinco pontos a frente do Manchester City