Topo

Athletico

Homem é espancado por torcedores do Athletico e está em estado gravíssimo

Torcedores do Athletico espancaram um homem em Curitiba - Reprodução
Torcedores do Athletico espancaram um homem em Curitiba Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL Esporte, em Curitiba

12/03/2023 22h11

Um homem ficou gravemente ferido depois de ser espancado por pelo menos 10 torcedores vestidos com camisa do Athletico Paranaense. A agressão aconteceu na tarde hoje, em Curitiba (PR), antes da partida do Furacão contra o São Joseense, na Arena da Baixada.

O caso foi registrado por moradores do bairro Santa Cândida, zona norte da cidade, por volta das 15h. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar que a vítima - que tem entre 28 e 35 anos - foi perseguida por integrantes de uma torcida organizada.

A ação foi flagrada por moradores da região e logo viralizou na internet. Os vídeos mostram homens correndo atrás do jovem com pedaços de madeira. Quando alcançam o rapaz, o cercam e começam a espancar a vítima. Alguns chegam a rir da situação. Populares ainda pediram para que os agressores cessassem os socos e chutes, mas os pedidos foram ignorados.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o jovem que estava com o rosto machucado. A polícia não divulgou a identidade dele e não confirmou se ele fazia parte de alguma outra torcida organizada, apesar de ele estar vestindo uma camisa do Coritiba.

Em entrevista ao UOL, o titular da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) informou que os investigadores estão atrás dos envolvidos e que a vítima ainda permanece em estado gravíssimo.

"Ainda não sabemos as circunstâncias de toda essa agressão. O fato é muito recente, as investigações estão no início. Nossos policiais estão nas ruas em busca de encontrar os suspeitos. O que sabemos é que o jovem ainda está vivo", informou o delegado Luiz Carlos de Oliveira ao UOL.

A reportagem entrou em contato com a torcida organizada "Os Fanáticos", do qual os suspeitos da agressão fariam parte. A "Império Alviverde" do qual a vítima faria parte também foi procurada. Até o fechamento dessa matéria não houve retorno. Assim que houver um posicionamento, o texto será atualizado.

Athletico