Presidente do Corinthians diz que Lázaro segue como técnico após eliminação
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disse que não trocará de treinador após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. O time perdeu nos pênaltis para o Ituano, hoje (12), na Neo Química Arena, mas o comando técnico segue com Fernando Lázaro, de acordo com o dirigente.
Duílio se manifestou na zona mista do estádio, antes mesmo da coletiva do treinador corintiano.
"Tive a conversa que eu tenho após todos os jogos. É um grupo de jogadores, comissão, diretoria, nós estamos todos juntos, tanto na vitória, quanto na derrota. Em relação a permanência, não é necessário. É um trabalho que é de dois meses. Está todo mundo triste, no vestiário está todo mundo acabado. Ninguém esperava ser eliminado hoje. Tínhamos uma expectativa neste campeonato. Expectativa criada pelo que o time vinha jogando nos outros jogos. Então, infelizmente, em jogo eliminatório a gente não pode errar. O Corinthians não fez um bom primeiro tempo e não sai daqui classificado", avaliou Duílio.
Motivo para não trocar de técnico. "Em relação a treinador, não existe a menor possibilidade de mudança. É um início de trabalho, um trabalho que passa por uma eliminação muito ruim, muito triste. Mas é um trabalho que vinha evoluindo. O time teve uma oscilação no primeiro tempo e acabou com a nossa eliminação".
Precisa de reforços? "Após uma eliminação, tudo o que a gente falar não é a leitura perfeita, a gente acabou de ser eliminado para um time que não vinha fazendo um bom campeonato paulista. A gente tem que ter muita calma. O Corinthians vem evoluindo, fez bons clássicos. Acabou caindo dentro de casa, para um adversário que ninguém esperava".
A questão do clima bom. "O clima é muito bom, mas tivemos uma eliminação. O Fernando vem fazendo um bom trabalho. Fica difícil defender isso depois de uma eliminação, mas é a realidade. A dor é maior pela expectativa. E a expectativa era maior pelo que vinha acontecendo nos outros jogos".
A falta que o Renato Augusto faz. "Não vai achar o outro Renato. A busca de todos os clubes é achar alguém que faça o que o Renato faz dentro de campo. Então, com calma, temos tempo para trabalhar. Infelizmente, porque queríamos jogar no fim de semana que vem. Que a gente melhore, se for possível. o que não funcionou. Fora de campo, o que tiver de possibilidade para reforços a gente vai fazer. Mas com pé no chão".
Muda tudo? "Não podemos achar que nada presta. Dói muito. A gente tem que ter calma nesta hora".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.