Bahia promete força máxima para semana decisiva nas competições regionais
O Bahia promete entrar com força total na semana que promete ser crucial para o seu futuro nas competições regionais da temporada de 2023. A equipe tem dois jogos importantes pela frente válidos pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano.
O primeiro desafio será contra o Fluminense do Piauí. A partida acontece fora de casa, em Teresina, nesta terça-feira (14), às 21h30. Para manter as chances de avançar para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia precisa vencer o jogo; caso contrário, estará fora da competição com uma rodada de antecedência.
Após o jogo, o time retorna para Salvador e o foco será a semifinal do Baiano, onde enfrentará o Itabuna na Fonte Nova, no sábado (18), às 16h. Com a vantagem do empate para o Itabuna, o Bahia precisará de uma vitória para avançar à final.
Atualmente em último lugar no grupo B do Nordestão, o Bahia deve ter força máxima na partida contra o Fluminense do Piauí, de acordo com o técnico Renato Paiva.
"Vamos jogar para ganhar, porque depois não quero é que o Náutico e o Sergipe percam pontos e a gente não faça o nosso. Vamos encarar como uma final e buscar ganhar o jogo. Tentar ir com força máxima, preservando a saúde de meus jogadores para que não se lesionem. Um ou outro dar descanso para a semifinal do Baiano", disse o treinador.
Para encarar esses desafios, o elenco do Bahia terá dois dias de treinamentos na semana, depois da folga do último domingo. O primeiro treino aconteceu nesta segunda-feira (13) no CT Evaristo de Macedo, antes da viagem para Teresina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.