Topo

Botafogo

Clubes convidam menino agredido durante rifa por chuteira para fazer teste

Diego, menino agredido enquanto fazia rifa para comprar chuteira, é convidado para teste no Campo Grande - Reprodução Twitter Campo Grande
Diego, menino agredido enquanto fazia rifa para comprar chuteira, é convidado para teste no Campo Grande Imagem: Reprodução Twitter Campo Grande

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/03/2023 18h05

O Botafogo e o Campo Grande convidaram Diego Miranda, de 11 anos, para uma avaliação nas categorias de base.

O jovem foi agredido enquanto fazia uma rifa com o intuito de comprar um par de chuteiras, caneleiras e meiões para participar da peneira do Campo Grande, clube da Zona Oeste do Rio.

"Assim que chegou ao conhecimento do clube o ocorrido, Diego foi convidado a conhecer o clube e participar de um período de avaliações na categoria do sub-11. As portas estão abertas para você, Diego, e todas as crianças que sonham em ser jogador de futebol", publicou o Campo Grande.

Recentemente, Diego visitou o CT Lonier, do Alvinegro, e conheceu Gatito Fernández. Ao tomar conhecimento da história, o goleiro se comoveu. Ele o presenteou com uma chuteira e uma camisa do Glorioso autografada.

Diego havia saído de casa na última terça-feira com o irmão, de 13 anos, e dois amigos para vender as rifas, cada uma era R$ 5.

Após passar em frente a um portão em que a casa tinha dois cachorros, eles bateram no portão para brincar. Segundo o menino, um dos animais pulou o muro e o dono achou que eles tivessem agredido o cachorro.

"Nós brincamos com os cachorros, um deles pulou e o cara pensou que nós batemos [no cachorro]. Ele xingou e nós corremos. Quando fui sair, ele me agarrou pela camisa e começou a me bater", contou, à Globo.

O agressor do menino foi identificado como José Augusto de Azevedo Filho, de 42 anos.

Botafogo