Topo

Jornal: Real se preocupa com 'seca' de Endrick e manda diretor ao Brasil

Endrick recebe instruções de Abel Ferreira em jogo do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Endrick recebe instruções de Abel Ferreira em jogo do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2023 16h03

O Real Madrid está preocupado com a falta de gols de Endrick pelo Palmeiras, de acordo com o jornal Sport. Por isso, o clube espanhol enviou o diretor de observação Juni Calafat para monitorar o jovem atleta mais de perto.

O que aconteceu?

Apesar do alto valor investido, o Real Madrid está com o alerta ligado para a seca atravessada por Endrick no Palmeiras. Pensando nisso, Juni Calafat, principal responsável pela contratação da joia alviverde, esteve no Brasil.

Calafat foi ao Allianz Parque no último sábado (11), para assistir Palmeiras e São Bernardo, pelas quartas de final do Paulistão, mas viu Endrick ficar apenas no banco de reservas. O ataque titular foi composto por Dudu, Bruno Tabata e Rony — autor do gol da vitória.

Os merengues temem que o atleta de apenas 16 anos comece a perder espaço no time titular, sobretudo pela falta de gols, prejudicando sua evolução. A prioridade do Real agora é incentivá-lo, para que ele possa render o esperado antes de seguir a Madri.

Endrick participou de 12 jogos neste início de temporada, mas ainda não balançou as redes. Nas últimas duas partidas do Paulistão, o camisa 16 foi sacado por Abel Ferreira.

Endrick já está acertado com o Real Madrid, pelo valor de 72 milhões de euros. O atacante irá para o clube espanhol em julho de 2024, depois de já ter completado 18 anos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o valor da venda de Endrick foi de 72 milhões de euros, não reais. O erro foi já foi corrigido