Inter pretende lucro milionário com Alemão e teme queda de rendimento
O Inter pretende vender Alexandre Alemão até o fim deste ano. Contratado sem investimento financeiro, o jogador pode gerar lucro alto ao Colorado, mas gera apreensão pela queda de rendimento.
Começo lento
Depois de terminar 2022 em alta, Alemão começou 2023 oscilando. Até agora foram 10 jogos e dois gols.
O centroavante viu Mano Menezes mudar a estratégia ofensiva com Pedro Henrique como centroavante e a direção acertar as chegadas de Luiz Adriano (já concretizada) e Enner Valencia (para o meio do ano) durante o período de oscilação.
Em outubro de 2022, o Inter renovou o contrato de Alemão, dando a ele um considerável aumento salarial e vínculo até 2025. O Colorado tem 70% dos direitos dele.
Lucro na mira
A ideia de vender Alemão se sustenta no lucro que pode acontecer. Contratado sem investimento financeiro, em acordo com o Avaí, o jogador se valorizou e tem idade que facilitaria uma saída para o exterior. No ano passado, ele chegou a receber sondagens de clubes da Europa.
No entanto, a queda de rendimento gera preocupação nos bastidores. Alemão precisa manter o nível para conseguir uma boa negociação.
Pela fase abaixo, o Inter considera até mesmo antecipar o plano e vender o jogador já na próxima janela de transferências. Alemão ainda é considerado um ativo importante.
Exemplo em 2022
A retomada de Alemão se sustenta no que houve no ano passado. Contratado sem grande holofote após um bom Gauchão pelo Novo Hamburgo, ele desbancou Mikael e Braian Romero, contratados com status superior.
Enquanto nenhum dos dois antigos concorrentes seguem no clube, ele permaneceu pelo rendimento que teve em campo, se consolidando como titular e um dos preferidos da torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.