Topo

'Fechado com VP': Flamengo se une para vencer o Vasco e respirar na crise

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/03/2023 04h00

O Flamengo repetiu como um mantra o lema da união após a vitória por 3 a 2 contra o Vasco no primeiro jogo da semifinal do Cariocão.

A busca pela harmonia foi vista entre jogadores e o técnico Vítor Pereira durante o clássico, onde a vitória foi fundamental para o Fla tomar fôlego e respirar em meio à crise. Após sair atrás em lance com raro erro crasso de Rodrigo Caio, a equipe virou, sofreu o empate e reuniu forças para vencer no fim.

"Esse grupo está muito unido, muito unido com a comissão técnica, basta perguntar aos jogadores. Há um compromisso muito grande com aquilo que trabalhamos, acreditando muito no trabalho. É uma questão de tempo e resultados para nos tornarmos uma equipe muito difícil de bater", declarou Vítor Pereira na entrevista coletiva.

O português não foi o único a falar em união. O zagueiro Fabrício Bruno fez questão de ir comemorar efusivamente o gol da vitória com Vítor Pereira (veja abaixo) e de elogiar o trabalho do técnico após o clássico.

"O Vítor é um cara merecedor, trabalha muito sério no dia a dia. No vestiário a gente falou que a fase tinha que virar e a vitória seria importante para isso", disse ele ao BandSports.

Gabigol puxa fila do respaldo a VP

Gabigol é cada dia mais líder do atual elenco rubro-negro. Mesmo quando não joga bem como ontem, ele comanda os ânimos da equipe do aquecimento ao já tradicional cumprimento dos jogadores à torcida após as partidas. A cena se repetiu no Clássico dos Milhões.

O camisa 10 do Flamengo abraçou Vítor Pereira ao ser substituído e também recorreu ao pedido por união após a vitória. Mesmo sem dar entrevista na saída do campo, Gabigol usou suas redes sociais para pedir mais harmonia no clube.

"Primeiro passo importante. Já focado no próximo. VAMOS JUNTOS, Flamengo", escreveu ele, com destaque às letras maiúsculas.

Gabigol, aliás, foi o primeiro jogador do elenco a subir o tom contra as críticas ao trabalho de VP, que ainda não completou três meses no cargo. Após a série de reveses do Flamengo neste início de temporada, o português já foi chamado até de "burro" pela torcida no Maracanã, mas tem sido respaldado publicamente pelo capitão.

Agenda

Com a vantagem de 3 a 2, o Flamengo joga a segunda partida da semifinal pelo empate. Já o Vasco se classifica com qualquer vitória por um gol, pois tem a vantagem de resultados iguais para chegar à decisão.

O jogo de volta acontece no próximo domingo (19), às 18h, também no Maracanã. O Flamengo terá a semana livre para se preparar para o clássico decisivo, enquanto o Cruz-Maltino joga no meio da semana pela Copa do Brasil.