Topo

Fortaleza define planejamento para semana decisiva na Libertadores

Jogadores de Fortaleza e Cerro Porteño disputam a bola no jogo de ida da 3ª fase da pré-Libertadores - Staff Image/Conmebol
Jogadores de Fortaleza e Cerro Porteño disputam a bola no jogo de ida da 3ª fase da pré-Libertadores Imagem: Staff Image/Conmebol

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/03/2023 09h59

O Fortaleza enfrenta o Cerro Porteño na próxima quinta-feira (16) e define o rumo de sua temporada em relação às competições internacionais.

Caso consiga passar pelo time paraguaio, o Leão do Pici está garantido na fase de grupos da Libertadores. Se perder, vai direto para a Sul-Americana.

A equipe cearense perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença, no mínimo. Caso repita o placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O time treina na manhã desta terça-feira no Centro de Excelência Alcides Santos e viaja para o Paraguai às 17h. Treinará no país amanhã (15), em Assunção.

A partida acontece às 19h de quinta, no estádio General Pablo Rojas. Assim que a partida acabar, o time viaja novamente em voo fretado e deve chegar a Fortaleza às 6h15 de sexta-feira (17).

Após o empate com o Ferroviário na primeira semifinal do Campeonato Cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre o momento do time e disse que acredita em uma recuperação a partir de agora.

"Estamos em um momento que não é fácil porque viemos de duas derrotas e começamos perdendo um jogo que a gente não merecia perder. Acredito que temos jogadores inteligentes, com personalidade. Muitos passaram por esses momentos, mas é continuar juntos, acreditando e trabalhando. Acho que esse é o jeito de sair dessa situação que é muito curta. O time perdeu duas partidas, estávamos perdendo a terceira, mas encontramos a resposta que fomos buscar. É um time que tem resiliência e que já mostrou que vai sair dessa situação", analisou.