Topo

Piqué revela qual foi sua reação com notícia de prisão de Daniel Alves

Gerard Pique e Dani Alves jogaram juntos no Barcelona em 2022 - Quality Sport Images/Getty Images
Gerard Pique e Dani Alves jogaram juntos no Barcelona em 2022 Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2023 10h15Atualizada em 14/03/2023 11h31

Gerard Piqué, ex-zagueiro do Barcelona, contou em uma entrevista como foi sua reação após receber a notícia de que Daniel Alves estava preso acusado de estupro.

O que aconteceu?

Eles foram companheiros no clube catalão em duas oportunidades: entre 2008 e 2016, e de 2021 a 2022 (na segunda passagem do lateral pelo Barça).

Quando sai a notícia, eu, como ex-companheiro... Dá a sensação de que não o conhece. Se fica em estado de choque, pois pensa 'compartilhamos tudo'. Você o vê e não pensaria nunca", disse Piqué, nesta terça, em entrevista à rádio RAC 1.

"É um caso complicado. O conheço e o aprecio. Tudo, para seus companheiros, é muito pesado. Quero que a Justiça faça seu trabalho. Até que não me digam que fez, temos que esperar. É fácil dizer que é culpado, quero esperar o que o juiz disser, e o que disse temos que acatar. E ajudar a vítima no processo", acrescentou o ex-jogador.

Música polêmica de Shakira

  • Piqué foi questionado se ouviu a música de sua ex-mulher Shakira com indiretas a ele. A música se chama BZRP Music Sessions #53 e viralizou nas redes sociais.
  • Ele não quis falar sobre o assunto.

"Não quero falar. Temos uma responsabilidade, somos pais e devemos proteger nossos filhos. Cada um toma suas decisões. Não tenho vontade de falar mais, só quero que meus filhos estejam bem", disse.

Escândalo de arbitragem envolvendo o Barcelona

O Barcelona é acusado de pagamentos irregulares a um vice-presidente da comissão de arbitragem entre 2016 e 2018.

Piqué disse acreditar que o clube é inocente. O ex-defensor se aposentou com a camisa do Barça nesta temporada.

"Não acho que o Barça comprou os árbitros, colocaria a mão no fogo. [Para comprar árbitros] Você vai com dinheiro sujo e pronto. As coisas são mais sensíveis do que ir ao vice-presidente da CTA e pagar-lhe um salário. Não faz sentido. As conspirações e as campanhas, já estamos habituados", concluiu.