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Por que SPFC ganhou mais que o Palmeiras com ingresso mais barato

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/03/2023 17h23

O São Paulo arrecadou mais que o Palmeiras mesmo com ingressos mais baratos na eliminação no Allianz Parque, na disputa de pênaltis contra o Água Santa, nas quartas de final do Paulistão.

O São Paulo colocou 196 pessoas a mais no Allianz Parque e teve uma arrecadação R$ 649.062,62 superior.

Por que isso aconteceu?

O preço do ingresso no jogo do SPFC foi cerca de R$ 30,00, em média, mais barato em cada setor. Enquanto na partida do Palmeiras os valores variaram entre R$ 110,00 e R$ 180,00, na do Tricolor o bilhete foi de R$ 80,00 a R$ 150,00 (valores de inteira).

Mandante fora de casa, o São Paulo colocou menos sócios no Allianz e comercializou mais ingressos com preço cheio, enquanto o Palmeiras vendeu mais bilhetes aos seus sócios-torcedores, que tem desconto no ingresso.

O plano de sócio-torcedor do Palmeiras dá descontos no ingresso que vão de 20% até 100%, a depender da categoria do Avanti. Ou seja, o Alviverde utiliza a estratégia de cobrar um pouco mais caro na bilheteria para incentivar a adesão de seus sócios, que têm prioridade e bons abatimentos na hora da compra.

Isso faz com que, apesar de cobrar um preço mínimo de R$ 110,00, o Palmeiras tenha arrecadado um valor médio de R$ 67,00 por ingresso contra o São Bernardo. Esse é o motivo principal da disparidade de renda na bilheteria em relação ao jogo do São Paulo, que arrecadou em média R$ 83,00 por bilhete.

É preciso considerar, portanto, que parte dessa diferença já consta no caixa do clube, por meio da fidelidade de seu torcedor. Atualmente, o Palmeiras tem 136 mil adeptos no Avanti, tendo mais que triplicado o número desde janeiro do ano passado, quando contava com 41 mil sócios-torcedores.

São Paulo x Água Santa no Allianz Parque

Público: 39.454
Renda: R$ 3.277.089,00

Palmeiras x São Bernardo no Allianz Parque

Público: 39.258
Renda: R$ 2.628.026,38