Topo

OPINIÃO

RMP: Até quando ganha, Vítor Pereira deixa torcedores do Flamengo furiosos

Do UOL, em São Paulo

14/03/2023 10h11

O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O jogo de volta é no próximo domingo.

O UOL News Esporte analisou o clássico. O colunista Renato Mauricio Prado entende que Vítor Pereira não consegue afastar críticas da torcida nem com a vitória.

"O Vítor Pereira é tão fantástico que até quando ganha deixa os torcedores do Flamengo furiosos. Esse esquema do Vítor Pereira não vai dar certo. Já não deu certo com o Paulo Sousa. Três zagueiros, dois volantes, dois alas e os três avançados soltos lá na frente. O time fica engessado", disse Renato Mauricio Prado.

"O que aconteceu ontem foi que o Arrascaeta finalmente estreou na temporada. O Arrascaeta, que até então era uma sombra dele mesmo, ontem jogou bem", analisou o colunista. "Se não fosse ele, o time do Flamengo teria tido uma atuação absolutamente apagada e perdido o jogo".

Defesa com três zagueiros funciona?

"Está novamente sofrendo com bola aérea. Não foi só no jogo de ontem não. Em todos os jogos do Flamengo, bola na área virou um Deus nos acuda", disse Renato Mauricio Prado.

Fluminense favorito?

"Acho que Flamengo e Fluminense hoje em dia vejo até um certo favoritismo do Fluminense. O Fluminense jogou mais futebol do que o Flamengo no Campeonato Carioca inteiro", disse Renato Mauricio Prado.

Time medíocre e treinador medíocre

"O São Paulo é um time medíocre, com jogadores medíocres, com um treinador medíocre que não consegue fazer nada de diferente, nada de ousado", disse Menon.

Trabalho longo e pouco resultado

"103 jogos e continua essa nhaca. Aí vão dizer 'ah, mas mandou muita gente embora e trouxe muita gente'. Mandou embora porque o Rogério Ceni pediu. Os reforços do ano passado o Rogério Ceni mandou todos embora", disse Renato Mauricio Prado.

São Paulo ou Corinthians: qual vexame é maior?

"Quando saiu o chaveamento, todo mundo dizia que o Corinthians foi quem pegou o adversário mais fraco. O Ituano quase nem se classificou, foi ameaçado de rebaixamento", disse Renato Mauricio Prado.

Palmeiras favorito ao título brasileiro

"No jeito que o futebol brasileiro está se desenhando, o Palmeiras vai ganhar esse campeonato de pontos corridos com o pé nas costas", disse Renato Mauricio Prado.

Confira o programa na íntegra