Topo

São Paulo

Ceni é direto após eliminação do São Paulo: 'tínhamos obrigação de passar'

Do UOL, em São Paulo

14/03/2023 00h39

O técnico Rogério Ceni foi direto ao falar da eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista: "Tínhamos a obrigação da passar".

"A culpa é nossa": "Independente das dificuldades, nós tínhamos a obrigação de passar, mesmo com as lesões. No primeiro tempo a equipe teve bastante intensidade, volume, roubou muita bola, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu concluir a gol. (...) Nós deveríamos estar na semifinal, a culpa é nossa por não atingir esse objetivo".

"Não sofremos finalização": "Dessa vez fomos incapazes de levar o time à final. Nós não sofremos nenhuma finalização dentro do nosso gol. Não tivemos capacidade, calma e frieza para fazer o gol. É frustrante sair daqui desclassificado".

Reforços: "Não adianta, hoje, a gente ficar analisando em cima da derrota do Paulista. São lesões sérias, sem perspectiva de volta. (...) Mas não é hora de falar em contratações. O São Paulo é um time muito competitivo, mas que não consegue ter um poder de definição de jogo".

Onze jogadores no DM

Hoje, a lista de jogadores machucados no São Paulo tem 11 nomes:

  • Galoppo e Welington (que se machucaram na eliminação para o Água Santa)
  • Ferraresi (cirurgia no joelho direito)
  • Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito)
  • Moreira (cirurgia no joelho esquerdo)
  • Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo)
  • Igor Vinicius e André Anderson (pubalgia)
  • Calleri (lesão no tornozelo direito)
  • Diego Costa (aprimora a forma física após cirurgia no joelho esquerdo)
  • Caio Matheus (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito)

No jogo de ontem, três jogadores voltaram a se relacionados após lesão: Beraldo, Arboleda e Erison. Beraldo jogou por 90 minutos, Erison entrou na vaga de Galoppo, mas precisou ser substituído, e Arboleda não entrou em campo.

O que mais Ceni falou?

Reforços

"Não adianta hoje a gente ficar analisando em cima da derrota do Paulista. São lesões sérias, sem perspectiva de volta. Acho que o clube tem que sentar, e o mais importante aqui é o São Paulo, e o próprio clube tem que pensar no que deve ser feito. Mas não é hora de falar em contratações. O São Paulo é um time muito competitivo, mas que não consegue ter um poder de definição de jogo".

Posicionamento de Luciano

"Ano passado ele jogou flutuando entrelinhas e hoje ele é o segundo atacante, que é o que ele gosta de fazer. Tem tido oportunidades de gol, as vezes a bola não entrar. Vem jogando bem o Luciano. Posição muito parecida com a que ele fez no ano passado. Quando a gente tem um homem de área, é importante ter um jogador como ele. Infelizmente, tudo que cria a gente não consegue converter em gols. Não conseguimos realizar o gol".

Marcos Paulo pouco utilizado

"Ele treina tecnicamente muito bem, com uma intensidade um pouco abaixo. Ele era uma opção também. Diante de um jogo mais pegado, acho que as opções foram corretas, e as opções que tínhamos no banco foram usadas dentro do que tínhamos. O São Paulo jogou no mesmo volume de jogo de outros jogos, sempre finalizando, controlando o jogo, mas não consegue vencer e aí não adianta qualquer explicação".

Frustração como ídolo do São Paulo

"Para mim é mais difícil onde você trabalha num clube onde você viveu 25 anos e grande parte dela com títulos importantes. As derrotas pesam mais do que em outras situações".

Apoio da torcida

"Só agradeço o carinho de sempre. No Morumbi, a torcida apoiou. Hoje, aqui, o torcedor teve uma experiência poder assistir a um jogo do seu clube no estádio do Palmeiras. Infelizmente, a gente não consegue atender às expectativas, e a responsabilidade é minha. Eu lamento muito, mais do que eles até".

São Paulo