Topo

Sampaio refaz planos após eliminações e promete mudanças para a Série B

Pará, do Sampaio Corrêa, durante partida contra o CSA na Copa do Nordeste - Thiago Limas/AGIF
Pará, do Sampaio Corrêa, durante partida contra o CSA na Copa do Nordeste Imagem: Thiago Limas/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/03/2023 09h45

Após ser eliminado de todos os campeonatos que disputou na temporada 2023, o Sampaio está reprogramando o seu planejamento visando somente o Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente do clube, Sérgio Frota, afirmou nas redes sociais que "faltou profissionalismo e comprometimento" e prometeu mudanças no clube.

"Todas as condições foram dadas: logística, financeira, estrutural, etc; faltou profissionalismo e comprometimento de alguns com nossa camisa. Mudanças serão feitas para que na Série B, competição mais importante do ano, tenhamos sucesso", declarou Frota.

O Sampaio está eliminado da Copa do Nordeste e não conseguiu avançar na Copa do Brasil e no Campeonato Maranhense. Com o pior ataque da Copa do Nordeste, com apenas 5 gols marcados em 7 jogos, a equipe agora foca na estreia no Brasileiro da Série B, marcada para o dia 15 de abril, diante do Atlético-GO.

Em 18 jogos disputados na temporada até o momento, o Sampaio venceu 9, empatou 4 e perdeu 5, marcou 27 gols e sofreu 16. A última vitória da equipe em uma competição foi há quase um mês, diante do Náutico, pelo Nordestão.

Agora, o Tricolor se despede da Copa do Nordeste no dia 22 de março, sem possibilidade de ultrapassar o CRB, que abre o G4 com 13 pontos. O Sampaio visita o Sergipe, no Batistão, às 21h30. O clube maranhense espera se reestruturar e voltar a ter sucesso na Série B.