São Paulo confirma lesão de Galoppo, que precisará de cirurgia no joelho
O meia-atacante Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai precisar ser operado. A informação foi confirmada pelo São Paulo no fim da tarde desta terça (14).
O jogador passará por cirurgia em data ainda a ser definida. Ontem, na eliminação do São Paulo nas quartas de final do Paulistão, Galoppo deixou o gramado caminhando com dificuldades após sentir a lesão e chorou muito, com o rosto coberto, no banco de reservas.
Ele saiu para o vestiário carregado e desabafou nas redes sociais após a partida. A grave lesão no joelho deve deixar o argentino de 22 anos longe dos gramados por cerca de seis meses. Ele vinha sendo o principal destaque do São Paulo em 2023, com oito gols e duas assistências no Estadual.
Minha alma se parte! Não sei o que dizer numa hora dessas. Obrigado por todas as mensagens de incentivo e apoio. Agradeço a todos os torcedores são-paulinos por todo o carinho que me dão! E dizer a eles que confiem que tanto por mim e minha família quanto por vocês vou dar tudo de mim como sempre dei e vou superar essa lesão e voltarei muito mais forte do que antes. Nunca duvidem disso", escreveu Galoppo.
DM lotado
Com a lesão de Galoppo, o São Paulo terá 10 jogadores no Departamento Médico do clube. Além dele, Wellington também sentiu dores no tornozelo contra o Água Santa e pode engrossar essa lista.
Os 10 jogadores no DM do São Paulo:
- Ferraresi (cirurgia no joelho direito)
- Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito)
- Moreira (cirurgia no joelho esquerdo)
- Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo)
- Igor Vinicius e André Anderson (pubalgia)
- Calleri (lesão no tornozelo direito)
- Diego Costa (aprimora a forma física após cirurgia no joelho esquerdo)
- Caio Matheus (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito)
- Giuliano Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo)
Eliminação não resolverá o problema
Conforme Rogério Ceni falou na coletiva após a eliminação, grande parte das lesões têm longo período de recuperação. Dessa forma, as próximas semanas livres não devem solucionar o problema do Tricolor.
São lesões sérias, sem perspectiva de volta. Acho que o clube tem que sentar e pensar no que deve ser feito". Rogério Ceni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.