Topo

OPINIÃO

'Vexame do Corinthians foi maior do que o do São Paulo', diz Milly Lacombe

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/03/2023 19h33

Corinthians e São Paulo foram eliminados precocemente nas quartas de final do Paulistão. Quem deu o maior vexame? No Fim de Papo, a colunista Milly Lacombe afirmou que a queda do Timão foi mais vergonhosa.

Sem dúvida nenhuma o vexame do Corinthians foi maior do que o do São Paulo. O São Paulo talvez esteja mais esfarrapado do que o Corinthians, mas o Corinthians está na mesma trilha, vai chegar onde o São Paulo está. A gente tem que olhar para quem administra o clube. O São Paulo era sinônimo de excelência em recuperação de jogador em preparo físico, num passado não tão distante."

Milly disse ainda que virar SAF não é a resposta certa para os problemas administrativos de Corinthians e São Paulo.

"Eu fico com muito medo que o diagnóstico de que o São Paulo e o Corinthians estão sendo administrados de maneira ruim vá dá na SAF, que é uma resposta catastrófica para um problema real. A gente está vendo o que está acontecendo no Cruzeiro e no Botafogo, não é uma resposta", acrescentou Milly Lacombe.

O Morumbi está 'velho'? Debate entre Julio Gomes e Arnaldo Ribeiro esquenta

Julio Gomes e Arnaldo Ribeiro divergiram sobre o estádio do Morumbi e esquentaram o debate. Julio afirmou que o estádio está "velho e capenga" em relação às arenas dos rivais. Arnaldo discordou e disse que o Cícero Pompeu de Toledo não é um problema, mas um importante aliado do São Paulo no momento atual.

Tem um momento crucial na história do São Paulo que explica por que o Palmeiras deslocou e por que talvez o Corinthians ainda desperte um 'pode dar certo'. Aquele momento de 15 anos atrás de definição dos estádios da Copa, o Morumbi é um estádio velho, capenga, precisa ser destruído e feito um outro no lugar, porque é um estádio ruim em que você fica longe." Julio Gomes

Vai falar isso para algum arquiteto, se é bonito ou feio. Vai botar uma arena comum de qualquer lugar, vai fazer o que fizeram com o Pacaembu? É simplesmente uma questão de acesso, chegou a estação de metrô lá e acabou a questão. Não tem nada a ver. Você está se comportando como o fã do Coldplay que não pode molhar a bermuda. Não tem nada a ver com o Morumbi, a briga pelos estádios da Copa do Mundo vai além, vai da linha amarela do metrô que teve travada sua expansão por motivos políticos e só chegou lá depois, enquanto em Itaquera se colocou o metrô na porta do estádio." Arnaldo Ribeiro

Milly Lacombe: 'Se eu fosse dirigente, popularizaria o Morumbi'

Na opinião de Milly Lacombe, o São Paulo acertou em não adotar o modelo de arena e deveria se inspirar no River Plate, que acabou de concluir uma ampliação em seu estádio.

Vocês viram o que o River fez no Monumental? Eu faria uma coisa daquela, populariza, criaria setores de geral, de avalanche, de levar o povo. Só que os estádios no mundo estão indo no caminho contrário, são arenas, daqui a pouco a torcida vai estar aplaudindo o gol, a gente pegou um caminho muito errado. O Morumbi talvez precisa de um chacoalhão, mas como o River fez: vamos popularizar, fazer o estádio da massa."

Milly: 'Brasil foi rebaixado no Mundial de Clubes'

Milly Lacombe também comentou o novo formato do Mundial de Clubes: "O Brasil foi rebaixado, a gente vai ter que se olhar no espelho, vai ficar muito improvável que a gente ganhe alguma coisa".

Arnaldo Ribeiro: 'Esse é o City que tem mais condições de ser campeão da Champions'

Após o Manchester City vencer por 7 a 0 na Liga dos Campeões, Arnaldo Ribeiro analisou as transformações no time do Guardiola: "O time do City está revigorado, repaginado, rústico e físico. Ele tem 'armários' habilidosos e superatletas".

Assista ao Fim de Papo na íntegra