O futebol brasileiro vive nos últimos anos uma "invasão portuguesa". O colunista do UOL Rafael Reis publicou levantamento com aproveitamento dos treinadores lusitanos no Brasil.
O UOL News Esporte debateu sobre o ranking. Ricardo Perrone e Eduardo Tironi analisaram quem foi bem e quem foi mal em sua passagem pelo Brasil.
"Esse ranking não reflete o que me parece óbvio, o melhor disparado tranquilamente é o Abel Ferreira. Não é o cara do Cuiabá. Ele ganhou tudo que é possível ganhar a não ser o Mundial no Palmeiras. O Abel Ferreira sim faz um trabalho que, estatisticamente ou não, você olha e vê que é muito melhor que os outros. Se compara ao Jorge Jesus, só que ele ficou pouco tempo aqui", analisou Eduardo Tironi.
"Primeiro, sem dúvida nenhuma o Abel, e em segundo o Jesus. E o Jesualdo (Ferreira) disparado o pior", listou Ricardo Perrone. "E o Paulo Sousa coloco junto com o Jesualdo".
VP demora para se adaptar
"Ele é um cara que no Corinthians mostrou que demora para se adaptar. Ele demorou muito para ter um esquema de jogo sólido, um padrão de jogo sólido, e demorou para a coisa engrenar", disse Ricardo Perrone.
Domínio de Palmeiras e Flamengo
"Já fui muito massacrado por causa disso. Eu insisto ainda. Acho que o Flamengo e o Palmeiras vivem um momento que não tem paralelo no futebol brasileiro em toda a história", disse Eduardo Tironi.
São Paulo mais cobrado que Corinthians?
Lázaro e Ceni merecem continuar?
"Para mim não faz nenhum sentido (trocar de treinador) nos dois casos. Não vejo nenhuma movimentação nesse sentido. Acho até que no caso do Corinthians o Lázaro corre mais riscos se começar mal o Brasileiro", disse Ricardo Perrone.
Novo Mundial de Clubes
"Esses outros Mundiais que continuam acontecendo, essa taça no fim do ano, estão mais europeus ainda. O europeu agora vê todo mundo se matar e disputa só a final", disse Eduardo Tironi.
STJ convoca Robinho
"Agora o cerco está se fechando. Ele já pode cumprir sua pena no Brasil", disse Eduardo Tironi.
Haaland histórico
"O que o Haaland fez ontem foi de cair o queixo. O que me impressionou: questão de posicionamento, sempre está onde a bola vai chegar, é a força, seja com os pés ou a cabeça", disse Ricardo Perrone.
Eliminatórias 'insuportáveis'
"Os caras vão ficar jogando turno e returno, joga aqui, joga lá durante 340 anos em jogos sem nenhuma relevância porque todo mundo vai se classificar", disse Eduardo Tironi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.