Topo

Agente de Arrascaeta reclama de prêmio de Rei da América a Pedro

Pedro levou o prêmio de Rei da América; Arrasca foi o 2º - GABRIEL BASTOS MELLO/ONZEX PRESS E IMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO
Pedro levou o prêmio de Rei da América; Arrasca foi o 2º Imagem: GABRIEL BASTOS MELLO/ONZEX PRESS E IMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/03/2023 13h50

Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, meia do Flamengo, usou o Instagram para demonstrar a sua insatisfação com o vencedor do prêmio "Rei da América", dado ao atacante Pedro. O uruguaio ficou com o segundo lugar.

O agente classificou o resultado como 'injusto' e citou motivos para que Arrascaeta fosse o vencedor do tradicional prêmio concedido pelo jornal uruguaio El País. Veja o que ele disse:

Que pena e injustiça: não premiar mais aos artistas, a quem há quatro anos é o talento mais importante e delicioso da América e entre os melhores do mundo...

Quantos milhões de brasileiros pedem sua convocação para a seleção, sendo ele o estrangeiro que mais copas ganhou na história do Flamengo, sendo sempre protagonista em seu maior nível futebolístico com a magia que o distingue...

Para mim e milhões de pessoas, o 'Rei do futebol' sempre sempre foi e sempre será só você... Viva o futebol e sua magia.

Placar apertado

  • Pedro recebeu 68 votos dos 218 eleitores na premiação, apenas quatro a mais que Arrascaeta, que ficou com 64.
  • O argentino Julián Álvarez foi o terceiro colocado --ele foi o vencedor do prêmio em 2021.
  • Gabigol ficou com 13 votos e foi o terceiro melhor brasileiro na pesquisa.
  • Outros jogadores que atuam no Brasil votados foram: Luis Suárez (3), Germán Cano (3), Everton Ribeiro (3), Gustavo Gómez (3), Raphael Veiga (3) e Dudu (1).
  • O meia Gustavo Scarpa também teve um voto. Ele deixou o Palmeiras no fim do ano passado e hoje atua pelo Notthingham Forest, da Inglaterra.

11 vezes Brasil

  • O Brasil recebeu o prêmio de Rei da América pela 11ª vez. Marinho, em 2020, tinha sido o último escolhido.
  • Os outros vencedores foram: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafú (1994), Romário (2000), Neymar (2011 e 2012), Ronaldinho Gaúcho (2013), Luan (2017) e Gabigol (2019).
  • O país com mais conquistas no Rei do Clássico ainda é a Argentina, com 13, sendo três delas com Carlos Tévez.