Topo

Corinthians

Corinthians: Ex-auxiliar revela ressentimento de Renato Augusto com VP

Renato Augusto teria se magoado com Vítor Pereira no Corinthians - Felipe Szpak/Agência Corinthians
Renato Augusto teria se magoado com Vítor Pereira no Corinthians Imagem: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/03/2023 17h25

Alex Meschini, ex-meia que foi auxiliar de Vítor Pereira no Corinthians, revelou ontem que Renato Augusto ficou magoado com o técnico português.

O ressentimento teria a ver com as chances de ir para a Copa do Mundo. O rodízio de titulares teria tirado tempo de jogo de Renato Augusto sem permitir que ele desenvolvesse o melhor futebol.

Este é mais um relato de incômodo de jogadores do Corinthians nos tempos de VP. Antes, Róger Guedes já havia dito que o elenco ficou aliviado quando soube da saída do português; Giuliano revelou manias do treinador que irritavam o elenco.

Alex deixou o Corinthians no final do ano passado, durante a transição para que Fernando Lázaro assumisse como treinador. Ele classifica como "espetacular" a experiência que teve como auxiliar e diz ter vontade de voltar um dia.

Teve um jogador que falou 'esse cara [VP] me tirou a possibilidade de ir para a Copa do Mundo'. Tem noção do tamanho disso? Um tal de Renato Augusto."
Alex Meschini, em entrevista ao podcast "Benja Me Mucho"

O que mais Alex falou

Teimosia de VP: "O convívio com o Vítor Pereira é humano, ele conta muita história, é um cara engraçado e tudo, mas a linha de trabalho é mais teimosa. É um cara que não jogou futebol, é acadêmico e construiu a carreira assim. O problema é a questão da troca. Ele é teimoso."

O que irritou os jogadores? "O maior problema foi chegar e dizer abertamente 'você está velho, não consegue jogar dois jogos [seguidos]'. Dizer que o Paulinho não pode jogar com o Renato, que não pode jogar com o Fábio Santos. Ele é franco nas entrevistas, os portugueses são assim, mas é diferente trabalhar com três brasileiros no elenco ou com 30."

Corinthians