Topo

Santos

DM cheio e sem reforços: como Santos junta cacos após eliminação

Odair Hellmann, técnico do Santos, em ação na Copa do Brasil 2023 - Fernanda Luz/AGIF
Odair Hellmann, técnico do Santos, em ação na Copa do Brasil 2023 Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/03/2023 04h00

Desde a eliminação do Santos para o Ituano por 3 a 0, o clube tenta juntar os cacos para aproveitar o mês livre com a intenção de se reerguer para o Campeonato Brasileiro. Na prática, porém, a situação ainda é distante do ideal.

  • O Santos ainda não apresentou reforços para o técnico Odair Hellmann. A direção se mantém aquecida no mercado e busca nomes de peso, como o de Jean Lucas, para o meio-campo. Entretanto, até o momento o negócio não evoluiu.
  • A dificuldade para trazer jogadores que resolvam ainda existe. A direção segue ouvindo alguns "não" no mercado e tendo problemas para chegar em um denominador em comum.
  • A falta de reposição começa a se tornar um ruído interno. Odair está liberando jogadores que não querem mais fazer parte do elenco. O Santos, porém, ainda não conseguiu repor.
  • Desde a eliminação precoce, o Santos prevê saídas. Raniel teve seu contrato rescindido nesta semana, enquanto Zanocelo tem futuro indefinido e Luiz Felipe está em negociação com o Cruzeiro. A ideia é fazer uma espécie de limpeza no elenco.

DM cheio

Odair Hellmann não poderá contar com nove jogadores que estão em tratamento no departamento médico. Dentre os nomes, Ângelo e Lucas Braga estão em condições de jogo, mas irão passar por fortalecimento após jogarem no sacrifício.

O Menino da Vila tem desconforto na coxa esquerda, enquanto Braga, um desgaste no púbis. Além da dupla, Odair também não conta com: Alex, Maicon, Carabajal, Sandry, Mendoza, Joaquim e Soteldo.

Como já publicou o UOL, Odair solicitará jogos-treinos para manter o Santos em situação de jogo e recuperar a parte física e psicológica dos jogadores. A expectativa é que ocorra um 'amistoso' a cada final de semana.

Santos