O São Paulo promoveu uma reformulação no Departamento Médico do clube após a série de lesões que recaiu sobre o time de Rogério Ceni no início da temporada. No Fim de Papo, Eduardo Tironi, Marco Antônio Rodrigues, Paulo Vinícius Coelho, Danilo Lavieri e Andrei Kampff debateram se a medida foi correta ou uma terceirização da responsabilidade pela eliminação precoce no Paulistão.
Marco Antônio
É uma brincadeira a diretoria do São Paulo, tem que punir alguém, o time vai mal e mandam embora os médicos? Manda porque o time perdeu, foi eliminado. O time não joga nada, é confuso, não tem ninguém para concluir, falta jogador com técnica mais apurada, capacidade de finalização. O time é perdido, tem muita vontade, mas é completamente desentrosado, aí tem uma crise e demitem os médicos? Uma diretoria que faz isso é uma atitude fraca, não era para demitir o [Ceni] agora, mas ele tomou conta de tudo e é o grande responsável. Tem que dar tempo para continuar, eu não demitiria nada, mas demitir os médicos porque são culpados pelas lesões pega muito mal."
Tironi
Depois da eliminação, com pressão da torcida organizada, talvez não desse para demitir o técnico, que tem a chancela da diretoria e a parceira desde o ano passado, mas alguma precisava acontecer, e aí sobrou para o Departamento Médico, que vinha sendo muito criticado, são 15, 16 lesões no São Paulo neste início de ano. O fato é que o DM está no olho do furacão porque coisas esquisitas aconteceram nos últimos anos, não são poucos os casos mal explicados, isso é inegável."
PVC
Lembram o caso do Jandrei no ano passado? Ele teve uma fratura na lombar e demorou-se para avaliar se era fratura ou não, o Jandrei voltou a jogar e depois constatou-se que havia fratura. Naquela época, houve uma polêmica e uma discussão sobre o DM, e é muito injusto que se faça isso cair o tempo inteiro nas costas do Dr. José Sanchez, que tem mais de 30 anos de São Paulo. Mas no ano passado houve a questão do Jandrei, do Luan, do Diego Costa, e especialmente o caso do Jandrei, que teve uma lesão constatada com 10 dias de atraso, criou uma crise no DM do São Paulo que voltou agora. Era para demitir? Não necessariamente, mas esse é o bastidor."
'O São Paulo reserva deveria conseguir ganhar do Água Santa', afirma Lavieri
Lavieri analisou a crise no DM do São Paulo, mas cobrou Rogério Ceni pelo desempenho ruim na queda nos pênaltis contra o Água Santa.
"Independentemente dos erros, o São Paulo com os 11 reservas deveria conseguir jogar melhor do que jogou e ganhar do Água Santa."
PVC: 'Relação da torcida com Fernando Lázaro é completamente diferente da com Sylvinho'
PVC destacou que a torcida do Corinthians, mesmo com a queda em casa para o Ituano, está mais paciente com o técnico Fernando Lázaro do que foi Sylvinho, demitido do cargo no início do ano passado após derrota para o Santos na Arena.
"Tem uma compreensão maior que o Lázaro é um técnico com potencial muito grande, não se sabe que vai se conseguir virar, mas não tem a impaciência que havia com o Sylvinho, que foi muito rejeitado por questões baseadas em política, de por que ele foi rejeitado desde a chegada."
Por que Palmeiras e Flamengo se tornaram tão dominantes? Colunistas opinam
Palmeiras e Flamengo dominaram o futebol brasileiro nas últimas quatro temporadas. Mas por que a dupla se tornou tão dominante? Confira acima a opinião dos colunistas do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.