Topo

OPINIÃO

Tironi: Flamengo e Palmeiras vivem momento sem paralelo no futebol nacional

Do UOL, em São Paulo

15/03/2023 09h58

Flamengo e Palmeiras estão garantidos no novo Mundial de Clubes que será disputado em 2025 e são os atuais donos dos grandes títulos do futebol nacional.

O UOL News Esporte debateu sobre o momento dos dois clubes. O jornalista Eduardo Tironi entende que nunca antes na história do futebol brasileiro houve um período de domínio tão claro em relação aos rivais.

"Já fui muito massacrado por causa disso. Eu insisto ainda. Acho que o Flamengo e o Palmeiras vivem um momento que não tem paralelo no futebol brasileiro em toda a história", avaliou Eduardo Tironi.

"Hoje o Flamengo, sobretudo o Flamengo, e o Palmeiras um pouco menos, eles são muito mais ricos e muito mais organizados que todos os outros", afirmou o jornalista. "Esse ciclo vai durar muito tempo, precisa acontecer alguma coisa, a liga equilibrar forças, alguma coisa precisa acontecer para quebrar essa hegemonia".

VP demora para se adaptar

"Ele é um cara que no Corinthians mostrou que demora para se adaptar. Ele demorou muito para ter um esquema de jogo sólido, um padrão de jogo sólido, e demorou para a coisa engrenar", disse Ricardo Perrone.

Quem é o melhor técnico português que passou pelo Brasil?

"Esse ranking não reflete o que me parece óbvio, o melhor disparado tranquilamente é o Abel Ferreira. Não é o cara do Cuiabá. Ele ganhou tudo que é possível ganhar a não ser o Mundial no Palmeiras", disse Eduardo Tironi.

São Paulo mais cobrado que Corinthians?

"Acho que o São Paulo tem mais problemas. Agora, o nível de vexame no fim de semana foi muito parecido", disse Eduardo Tironi.

Lázaro e Ceni merecem continuar?

"Para mim não faz nenhum sentido (trocar de treinador) nos dois casos. Não vejo nenhuma movimentação nesse sentido. Acho até que no caso do Corinthians o Lázaro corre mais riscos se começar mal o Brasileiro", disse Ricardo Perrone.

Novo Mundial de Clubes

"Esses outros Mundiais que continuam acontecendo, essa taça no fim do ano, estão mais europeus ainda. O europeu agora vê todo mundo se matar e disputa só a final", disse Eduardo Tironi.

STJ convoca Robinho

"Agora o cerco está se fechando. Ele já pode cumprir sua pena no Brasil", disse Eduardo Tironi.

Haaland histórico

"O que o Haaland fez ontem foi de cair o queixo. O que me impressionou: questão de posicionamento, sempre está onde a bola vai chegar, é a força, seja com os pés ou a cabeça", disse Ricardo Perrone.

Eliminatórias 'insuportáveis'

"Os caras vão ficar jogando turno e returno, joga aqui, joga lá durante 340 anos em jogos sem nenhuma relevância porque todo mundo vai se classificar", disse Eduardo Tironi.

Confira o programa na íntegra