Treta entre Chicão e Andrés Sanchez já tem 9 anos; veja como começou
Duas figuras públicas ligadas ao Corinthians têm trocado farpas públicas: o ex-zagueiro Chicão e o ex-presidente Andrés Sanchez. Eles não se dão há um bom tempo, e ontem (14) a briga esquentou.
Andrés disse em um podcast que Chicão é "covarde". O ex-zagueiro rebateu nas redes sociais e desafiou Andrés a ver qual dos dois seria mais aplaudido na Neo Química Arena. Aí o ex-presidente deu várias alfinetadas na tréplica e aceitou o suposto desafio.
A discussão já teve idas e vindas durante anos, indiretas sobre mentiras e comportamento no vestiário. O desentendimento existe desde os tempos de jogador e presidente do Corinthians, e a relação piorou de vez após uma disputa judicial entre Chicão e o clube.
O que eles falaram
Ambos dão indiretas desde pelo menos 2020. Veja abaixo algumas declarações:
"Não tenho nada contra [Andrés], não guardo mágoa, mas é um cara que não tenho um carinho especial e nem tudo o que ele fala é verdade."
Chicão, em entrevista ao Fox Sports em maio de 2020
"O Chicão é covarde. Ele fala, fala, fala, mas na hora do vamos ver não fala nada. E foi muito infeliz em uma declaração que ele deu aí, sobre mim. Tive muitos problemas com ele, quando atleta ele era muito difícil. Foi um grande jogador para o Corinthians, mas quanto mais longe de mim ele estiver e eu dele, é melhor para ele e para mim."
Andrés Sanchez, em entrevista ao Fox Sports em setembro de 2020
Chicão é um jogador covarde, que nunca teve posição dentro do elenco. Chegou para ser capitão, mas não tomava atitude, ficava falando pelos cantos. Nunca me fez mal, nunca fiz mal a ele, nada contra, mas era capitão e não dava entrevista."
Andrés Sanchez, quando perguntado sobre "o jogador que mais odeia" no podcast "Casal Coringão"
Eu que sou covarde? Encontrei com ele no aeroporto, e ele abaixou a cabeça e virou as costas. Depois vem dizer que se esconde porque muita gente quer tirar foto com ele. Rapaz, só dando risada mesmo. Eu vi no aeroporto! Pipocou! Aí vai em podcast falar coisinha e querer enganar o torcedor."
Chicão, em vídeo publicado nas redes sociais hoje
"Chicão é covarde, tudo bem, agora faltar com a verdade eu não sabia. Nos cruzamos realmente no aeroporto. Eu olhei, você me olhou, e virei a cara para não ter nem que falar contigo."
Andrés Sanchez, em publicação nas redes sociais hoje
Por que eles são brigados
O atrito vem desde que ambos trabalhavam no Corinthians. Andrés deu seguidas indiretas de que Chicão não teria sido suficientemente profissional, o que o ex-zagueiro nega. Depois, Chicão processou o Corinthians por uma indenização.
Chicão moveu ação contra o Corinthians na Justiça do Trabalho, em 2014. Ele pedia valores referentes aos direitos de arena, uma porcentagem do dinheiro que o clube ganha com a transmissão dos jogos. O ex-jogador ganhou o processo em duas instâncias, mas a decisão foi revertida no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Isso explica a alfinetada de Andrés Sanchez na última declaração. "Recorra na Justiça. Talvez ganhe o processo em cima do Corinthians", escreveu o ex-presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.