Topo

Corinthians

Andrés: 'Corinthians deveria ter a dignidade de não trazer Romero de volta'

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, em entrevista nesta semana - Reprodução/YouTube
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, em entrevista nesta semana Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

16/03/2023 04h00

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez não aprovou a volta de Ángel Romero ao clube.

"O Corinthians tinha que ter um pouco de dignidade de não trazer ele de volta", disse Andrés nesta semana, no podcast Canal Coringão. Era ele o presidente quando o paraguaio ficou mais de sete meses sem jogar e foi embora em 2019, após recusar seguidas propostas de renovação.

Saída conturbada: "Na época, a gente propôs o segundo maior salário do Corinthians para ele, e a torcida gritando 'Romero, Romero'. Pô, torce para o Corinthians! Tenha ídolo no Corinthians não em jogador. O jogador está lá para ganhar dinheiro, e é um direito dele, porque a vida do jogador é curta. Faz parte. Agora, [o clube] tem que ter um pouco de dignidade. O Romero dizia 'não, não, não'".

Comparação com a saída de Balbuena: "O Romero, pô, nem fui eu que negociei. Era o Duilio que negociava com ele em 2018 e 2019. O que ele fez com o Corinthians? O Corinthians tinha que ter um pouco de dignidade de não trazer ele de volta. O Balbuena estava na mesma situação, mas renovou já sabendo que seria vendido e fez o clube ganhar um bom dinheiro."

O próprio Romero já admitiu que a saída do Corinthians foi "errada". Ele retornou ao clube neste ano e tem 380 minutos em campo na temporada (35% do tempo, de 1.080 minutos possíveis). Nas últimas quarto partidas, Romero jogou apenas dez minutos.

Corinthians