Topo

Liga Europa - 2022/2023

Rashford marca, United volta a vencer o Betis e avança na Liga Europa

Jogadores do United comemoram gol sobre o Betis na Liga Europa - Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Jogadores do United comemoram gol sobre o Betis na Liga Europa Imagem: Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/03/2023 16h37

O Manchester United confirmou o favoritismo e está nas quartas de final da Liga Europa. Fora de casa, a equipe inglesa venceu o Betis, da Espanha, e avançou na competição. O gol da vitória foi marcado por Rashford, com um bonito chute no segundo tempo do duelo.

Os "Red Devils" desembarcaram na Espanha com uma boa vantagem após a vitória por 4 a 1 no Old Trafford. Neste cenário, fizeram um jogo seguro e sem muitos sustos.

Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio.

Como foi o jogo?

Após a vitória em casa, o Manchester United foi a campo com algumas novidades, como foi o caso de Pellistri, que vinha tendo oportunidades apenas no decorrer dos jogos. Em casa e precisando do resultado, o Betis se mostrou mais agressivo nas investidas ofensivas, mas deu espaço e viu os ingleses tentarem explorar as saídas em velocidade nas costas da defesa.

Os visitantes se mostraram mais consistentes após o intervalo e, em poucos minutos, chegaram com volume ao ataque. Rashford, que havia desperdiçado duas oportunidades anteriormente, abriu o placar com um bonito chute, fazendo com que a missão dos espanhóis ficasse ainda mais complicada.

Após o gol, o United esteve mais "solto" e ficou perto de ampliar o placar, mas parou nas defesas de Rui Silva. O time da casa, por outro lado, fez alterações e buscou alternativas para diminuir o prejuízo.

Na reta final da partida e com a situação do Betis bem complicada, a torcida deu uma demonstração de paixão e passou a cantar a plenos pulmões e a agitar bandeiras.

Os dois times entraram em um ritmo quase que o de esperar o apito final, e o jogo esfriou bastante.

Lances importantes

Primeira chance. Aos 8 minutos do 1º tempo, o Betis encaixou um contra-ataque. Juanmi entrou livre na área e chutou na saída de De Gea, à esquerda do gol do United.

Na trave! Aos 10 minutos do 1º tempo, Joaquín chutou da frente da área e a bola pegou na trave.

Também na trave. Aos 46 minutos do 1º tempo, a bola foi alçacada na parea do Betis e a defesa cortou parcialmente. A bola sobrou para Pellistri, que mandou na trave.

0 x 1: aos 10 minutos do 2º tempo, Rashford abriu o placar com um bonito chute, mandando a bola no canto esquerdo de Rui Silva.

Impedido. Aos 34 minutos do 2º tempo, Sancho saiu livre, bateu na saída de Rui Silva e perdeu o gol, mas, para a sorte dele, na sequência foi apontado posição irregular.

"Cornetada" na transmissão

A partida teve transmissão da Star+, canal por streaming ligado à ESPN. Houve, porém, alguns problemas técnicos durante os comentários de Gian Oddi e Carlos Simon. A situação gerou uma reclamação do narrador Paulo Andrade.

"Desde já, peço desculpas pelas dificuldades técnicas que estamos tendo. Acontece que esse jogo estamos fazendo de casa, remotamente. Eu estou em casa, Gian na dele, Simon na dele e as condições não são as ideias. Então, fica muito difícil, difícil trabalhar, trazer qualidade à transmissão... Olha, vou te contar. Mas vamos tocar do jeito que dá. Mas por aquilo que está indo ao ar, peço desculpas, tecnicamente falando", disse.

Pedido a brasileiro

No segundo tempo do duelo, a transmissão flagrou um jovem torcedor do Betis com um cartaz que trazia um pedido pela camisa do volante brasileiro Casemiro, do Manchester United.

FICHA TÉCNICA
REAL BETIS 0 X 1 MANCHESTER UNITED


Competição: Liga Europa
Local: Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, na Espanha
Dia e hora: 16 de março de 2023, quinta-feira, às 14h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Srdjan Jovanović
Assistentes: Uroš Stojković e Milan Mihajlović
Cartões amarelos: Pellistri (MUN)
Cartão vermelho: -
Gols: Rashford, do Manchester United, aos 10'/2ºT

Real Betis: Rui Silva; Sabaly, Pezzella, Edgar González e Abner (Juan Miranda); Guido Rodríguez (Guardado), William Carvalho e Joaquín (Canales); Ruibal (Iglesias), Ayoze Pérez (Willian José) e Juanmi. Técnico: Manuel Pellegrini

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka (Lindelöf), Maguire, Lisandro Martínez (Dalot) e Malacia; Casemiro, Fred (Sabitzer) e Bruno Fernandes (Elanga); Pellistri, Weghorst e Rashford (Sancho). Técnico: Erik ten Hag