Topo

Campinense pode levar até um mês para achar um novo técnico

Thiaguinho jogador do Campinense comemora seu gol  - Thiago Limas/AGIF
Thiaguinho jogador do Campinense comemora seu gol Imagem: Thiago Limas/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/03/2023 12h34

Após a demissão do técnico Leston Júnior, o Campinense segue em busca de um novo treinador para comandar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. A estimativa para a escolha de um novo nome é de até um mês.

Com a estreia na Série D marcada apenas para o dia 6 de maio, a equipe terá um período considerável sem jogos oficiais. O tempo permitirá à diretoria buscar um novo treinador e recompor o elenco.

Apesar de não abrir negociações oficiais com nenhum profissional, alguns nomes são especulados nos bastidores. No entanto, nenhum se apresenta como o favorito para assumir o comando técnico da Raposa.

Luan Carlos, atualmente no Brasiliense, é um dos cotados para assumir a equipe. Nenhum anúncio oficial é esperado para os próximos dias.

Leston Júnior deixou o Campinense com números ruins. Sob seu comando, a equipe venceu apenas três vezes em 15 jogos, o que corresponde a um aproveitamento de somente 35,55% dos pontos disputados.

Na Copa do Nordeste, a equipe foi eliminada com uma rodada de antecedência ainda na primeira fase, estando quase sempre na última ou na penúltima colocação do Grupo B. Já no Campeonato Paraibano, o time sequer avançou para as semifinais.

Enquanto o novo técnico não assume, a equipe segue reestruturando elenco. Ontem (15), o clube confirmou que o atacante Vanderlan e o zagueiro Marcelo não fazem mais parte do elenco.

Eles se juntam ao técnico Leston Júnior, o meia Diego Viana, o volante Rogério e o atacante Daniel Passira, que rescindiram seus contratos. A tendência é que pelo menos mais cinco atletas deixem o clube.