Caso Scarpa: Falta de regulamentação diminui chance de recuperar o dinheiro
O golpe financeiro em Gustavo Scarpa e Mayke, com envolvimento de Willian Bigode, tomou o noticiário esportivo na última semana.
O UOL News Esporte trouxe mais detalhes sobre o caso. O advogado Eric Linhares de Castro analisou as possibilidades de Gustavo Scarpa e Mayke recuperarem os quase R$ 11 milhões investidos.
"Digamos que o Scarpa, o Willian, ingressem na Justiça falando 'fomos vítimas, queremos bloquear a conta bancária da Xland'. Muitas vezes os juízes autorizam. O problema é que os golpistas limpam muito rápido as contas das pessoas jurídicas", disse Eric Linhares de Castro.
"A gente está falando de criptomoeda. É um assunto que desperta muito interesse das pessoas, mas ela está dentro de uma brecha muito grande do sistema financeiro mundial. Porque ela não é regulada nem fiscalizada pelas autoridades na maior parte do mundo", apontou o advogado.
Atletas visados em golpes
"Eles não têm preparo em relação a investimentos, finanças, mas ganham muito dinheiro por conta da própria carreira. E por não ter esse preparo, eles vão confiar em pessoas que estão próximas", disse Eric Linhares de Castro.
Hulk e Paulinho: melhor dupla do Brasil?
"É bem impressionante o que eles vêm fazendo. Não só os números, porque chama muito a atenção o quanto eles são entrosados", disse Luiza Oliveira.
Culpa da eliminação é do DM?
"Mesmo que o São Paulo tivesse com dez, quinze, vinte desfalques, acho que o São Paulo tinha que ter condições de passar pelo Água Santa", disse Danilo Lavieri.
Defesa do Flamengo é maior problema para VP?
"Para mim o problema da defesa do Flamengo não está na zaga, está na proteção da zaga. Tem uma dificuldade com os volantes, só o Thiago Maia marca", disse Luiza Oliveira.
Desvio de foco no Corinthians
"Hoje a gente está discutindo as declarações do Andrés Sanchez, a declaração do Renato Augusto contra o Vítor Pereira, e não estamos falando que o Corinthians está fora da semifinal do Campeonato Paulista", disse Danilo Lavieri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.