Topo

Santos

Com pouco poder de compra, Santos aposta em salário alto por reforços

Odair Hellmann, técnico do Santos, e o presidente do Peixe, Andres Rueda - Reprodução / Santos FC
Odair Hellmann, técnico do Santos, e o presidente do Peixe, Andres Rueda Imagem: Reprodução / Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

16/03/2023 04h00

Com dificuldade financeira e limitações para comprar jogadores, o Santos está apostando em altos salários para convencer seus alvos no mercado. O Peixe busca empréstimos, trocas ou atletas em fim de contrato.

  • Jean Lucas, segundo apurou o UOL, só aceitou a oferta do Peixe por causa do salário nível Europa. Prioridade do Odair, o jogador esbarra no jogo duro do Mônaco para o empréstimo.
  • Com pouco poder de compra, a direção vai optar por empréstimos e jogadores em fim de contrato. O Peixe até insiste em contratações de nomes importantes, mas esbarra nos valores acima do que pode pagar depois de não vender Ângelo ao Flamengo.
  • Após a eliminação no Paulista, o Santos ainda não apresentou reforços. O técnico Odair Hellmann terá o mês livre até o início do Brasileirão e Sul-Americana para recalcular a rota e ajustar o time.
  • Com nove jogadores no DM e possíveis saídas, o Peixe corre para fazer reposições. Odair tem três desfalques certos para a estreia da Sula: Joaquim, Mendoza e Soteldo. Além disso, Raniel rescindiu seu contrato e Luiz Felipe e Zanocelo negociam para sair.

O Santos vê necessidade de sete jogadores. Um zagueiro, um lateral-direito, um esquerdo, um meio-campista 'box to box', um ou dois atacantes de velocidade e um centroavante.

Santos