Inter planeja ir à Fifa por percentual de venda de Yuri ao Corinthians
O Internacional planeja apelar à Fifa para receber a porcentagem a que tem direito sobre a negociação de Yuri Alberto com o Corinthians.
O que aconteceu:
- O Internacional ficou com 10% dos direitos econômicos do atleta quando o vendeu ao Zenit, da Rússia. A porcentagem deveria ser efetivada na próxima venda, independente da forma de pagamento, segundo apurou o UOL.
- O Corinthians comprou Yuri Alberto neste ano, mas a negociação não movimentou aporte financeiro direto. A contrapartida envolveu as idas de Robert Renan e Du Queiroz, além da preferência de compra de Pedro, das categorias de base. No empréstimo anterior, a negociação tinha envolvido os atletas Mantuan e Ivan.
- O Colorado entende que, mesmo sem envolvimento financeiro direto, os 10% devem ser repassados. Para isso, é necessário atribuir um valor à negociação, se este já não foi atribuído por Corinthians e Zenit.
- Não há prazo para definição do caso. O Inter pretende, inicialmente, agir de forma amigável. Segundo o entendimento gaúcho, é normal que a negociação possa envolver ativos, contrapartidas com abatimento de dívidas etc.
- Ainda há dúvida sobre quem deveria arcar com o pagamento ao Inter. A negociação do clube gaúcho aconteceu com o Zenit, no entanto o segundo passo, de compra, foi efetivado pelo Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.