'Crivegol' faz mais um, e Fla vence o Atlético-MG no Brasileirão feminino
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, hoje (17), no Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Brasileirão feminino.
O gol da vitória foi marcado pela atacante Giovanna Crivelari, que chegou a três gols na competição. O Fla poderia ter vencido por um placar mais elástico, mas a goleira Raíssa brilhou na meta das Vingadoras, que assustaram nas bolas aéreas.
Com o resultado, o Flamengo engatou a terceira vitória seguida e chegou a nove pontos, na quarta colocação. Já o Atlético-MG voltou a perder, estacionou nos três pontos e está na 12ª posição.
'Crivegol'
Giovanna Crivelari é o destaque do Flamengo no Brasileirão Feminino. Ela balançou as redes pelo terceiro jogo seguido e é uma das vice-artilheiras da competição. Toda vez que a atacante marcou, o Rubro-Negro venceu até aqui. Na página do Twitter do Brasileirão feminino, ela já virou a "Crivegol".
Como foi o jogo
O Flamengo sofreu no início com a pressão do Atlético-MG, que marcou muito e tomou logo três cartões amarelos. Nos minutos iniciais, as Vingadoras foram mais intensas, criativas e finalizaram mais.
Quando começou a encaixar seu jogo de passe, o Fla melhorou e abriu o placar. Giovanna Crivelari aproveitou rebote de boa jogada de Darlene e fez 1 a 0 com chute cruzado de direita.
O Atlético-MG continuou com a estratégia das linhas altas, mas foi o Flamengo quem voltou a assustar. Principalmente com Sole Jaimes, que perdeu ótima chance de ampliar no fim do primeiro tempo.
O Flamengo chegou com perigo duas vezes no início do segundo tempo. Primeiro com Duda e depois com Sole Jaimes, que tentou driblar a goleira Raíssa e perdeu um gol cara a cara.
O Atlético-MG reagiu e acertou a trave com a atacante Guerra, que quase deixou tudo igual de cabeça. A atacante atleticana arriscou mais uma vez em seguida com belo voleio da entrada da área, mas Bárbara defendeu.
As Vingadoras partiram com tudo no fim em busca da vitória. As principais oportunidades foram pelo alto, mas nada que assustasse a goleira Bárbara, muito segura na partida. O Fla ainda trocou várias jogadoras para renovar o fôlego e assegurar os três pontos.
Gols e lances importantes
Gol do Flamengo. Giovanna Crivelari abriu o placar para o Flamengo aos 27 minutos do primeiro tempo. Ela aproveitou rebote da goleira do Galo, ajeitou para a perna direita e bateu forte no canto.
Na trave! Guerra quase empatou para o Atlético-MG aos 20 minutos do segundo tempo. Após falta cobrada da intermediária, Guerra testou de cabeça e deslocou a goleira Bárbara, mas a bola bateu na trave.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
Competição: Brasileirão Feminino (4ª rodada)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 17 de março (sexta), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Fernanda Vieira do Nascimento
Cartões amarelos: Karol Bermúdez, Katielle, Luciana Gómez (Atlético-MG); Giovanna Crivelari, Duda (Flamengo).
Gols: Giovanna Crivelari, aos 27' do primeiro tempo;
FLAMENGO: Bárbara; Monalisa Belém (Rayanne), Agustina Barroso, Thaís Regina; Jucinara, Thaísa Moreno (Daiane), Cris, Duda; Darlene (Kaylane), Sole Jaimes, Giovanna Crivelari (Duda Rodrigues). Técnico: Luís Andrade
ATLÉTICO-MG: Raíssa; Bárbara Santos, Karol Bermúdez (Gabi Arcanjo), Jorelyn Carabalí, Katielle (Leidi); Dayana Rodríguez, Luciana Gómez, Emily (Neném); Ingrid Guerra (Bruna Cotrim), Ludmila (Rafa Bastos), Soraya. Técnica: Lindsay Camila.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.