Topo

Reforços não se firmam e Sampaio deve passar por reformulação para Série B

Gabriel Silva foi emprestado ao América-RN - Divulgação/Sampaio Correa
Gabriel Silva foi emprestado ao América-RN Imagem: Divulgação/Sampaio Correa

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/03/2023 16h03

O Sampaio Corrêa iniciou oficialmente a reformulação do seu elenco para o início da Série B. A equipe anunciou nesta sexta-feira (17) a primeira dispensa do elenco: o atacante Gabriel Silva, emprestado ao América-RN.

Gabriel chegou ao Sampaio depois de passar em 2022 pelo sub-23 do Fortaleza. Pela Bolívia Querida, jogou 13 vezes, marcou um gol e deu uma assistência.

Na semana passada foi a vez da mudança de técnico. Saiu Felipe Conceição e entrou Evaristo Piza, que deixou o ASA-AL.

A necessidade de mudar alguns nomes que não se firmaram na equipe acontece após as eliminações. O time foi eliminado do Campeonato Maranhense, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

As eliminações

  • Campeonato Maranhense: Eliminado pelo Moto Clube por 2 a 0, no Castelão
  • Copa do Nordeste: Eliminado após empatar com o Campinense em 1 a 1, no Castelão
  • Copa do Brasil: Eliminado pelo Maringá por 2 a 1, no Willie Davids

Até o momento, a equipe confirmou apenas a contratação do lateral-direito Matheus Pivô, que veio de passagens pelo futebol gaúcho e cearense.

A falta de reforços consistentes tem sido um problema recorrente no Sampaio Corrêa, que deve passar por mais uma reformulação antes do início da Série B.

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, a equipe maranhense busca alternativas para reverter a situação logo depois do próximo compromisso na Copa do Nordeste, no dia 22, contra o Sergipe.

Depois de encerrar oficialmente sua participação no regional, o Sampaio Corrêa se concentra exclusivamente na Série B, estreando contra o Atlético-GO, no dia 13 de abril.