Topo

Santa Cruz precisa vencer Sport para depender só de si na Copa do Nordeste

Fábio Alemão, do Santa Cruz, comemora seu gol contra o CRB na Copa do Nordeste - Francisco Cedrim/AGIF
Fábio Alemão, do Santa Cruz, comemora seu gol contra o CRB na Copa do Nordeste Imagem: Francisco Cedrim/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/03/2023 16h14

O Santa Cruz é o time que pode mudar tudo na Copa do Nordeste 2023. Em 5º no Grupo B, com oito pontos, a equipe joga contra o Sport neste sábado (18) e pode pressionar os adversários para a última rodada, marcada no meio de semana.

O clássico é importante porque dois pontos separam o Santa Cruz de Sergipe (3º) e Náutico (4º), e três separam do ABC (2º). Ou seja, a equipe pode chegar à última rodada ainda na disputa pela liderança do chaveamento.

O jogo contra o Sport é atrasado da 4ª rodada. O Leão entra em campo para cravar sua vantagem na liderança do Grupo A, já que está empatado em pontos co mo Fortaleza.

A Cobra Coral usará o jogo como uma mudança de chave na temporada. Fora da zona de classificação no Nordestão e no Pernambucano, e eliminado na Copa do Brasil pelo América-MG, o Santa quer um alento nesse começo de temporada.

O retrospecto pesa contra a equipe, que não vence o Sport há quase três anos. O último resultado positivo foi em julho de 2020, na última rodada da primeira fase do estadual. Desde então, foram dois empates e duas derrotas.

Além disso, o Leão soma seis vitórias consecutivas, tendo sofrido só um gol. A equipe entrará na próxima fase da Copa do Brasil.

O Santa fecha a participação na primeira fase da Copa do Nordeste contra o Fortaleza no dia 22. O Sport pegará o já eliminado CSA no mesmo horário.