Topo

Santos, Grêmio e Botafogo também já tiveram invasão de torcida; veja lista

Torcida do Santos protestou no CT do clube neste ano - Reprodução Globo Esporte
Torcida do Santos protestou no CT do clube neste ano Imagem: Reprodução Globo Esporte

Colaboração para UOL, em Santos (SP)

17/03/2023 18h02

O Corinthians teve seu CT invadido hoje por torcedores. Além do time da capital, Santos, Grêmio e Botafogo também foram alvo de protestos e invasões em um passado recente.

Quem já teve invasão de torcida:

  • Neste ano, o Peixe foi invadido pelas torcidas organizadas por cobranças por resultado. O time, que vem há dois anos flertando com o rebaixamento, voltou a apresentar resultados ruins no Campeonato Paulista.
  • No ano passado, o Botafogo também teve seu CT invadido. Na ocasião, o clube teve que acionar a polícia militar para afastar os membros da organizada, que chegaram a invadir o departamento médico.
  • Já na reta final de 2021, o Grêmio foi quem sofreu com cobranças e tentativa de invasão. Com clima tenso, os grupos de organizadas se reuniram em frente ao CT para protestar, mas foram impedidos de invadir pelo Batalhão de Choque gaúcho.

A invasão no Corinthians

No caso Corinthians, os torcedores abriram um buraco na grade para ter acesso ao local, estenderam faixas de protesto contra o diretor de futebol Roberto de Andrade e exigiram conversar com os jogadores em um dos campos.

As cobranças foram direcionadas para a derrota recente para o Ituano, que eliminou o Corinthians das semifinais do Campeonato Paulista nos pênaltis.

Veja a nota de repúdio do Corinthians na íntegra:

Na manhã desta sexta-feira (17), durante o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, um grupo com membros de torcidas organizadas invadiu o local, através de um corte no alambrado lateral.

O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas.

Os jogadores e a comissão técnica estavam no campo, desempenhando o trabalho do dia, quando foram abordados pelo grupo, o que interrompeu o treinamento. Eles fizeram cobranças e manifestações à diretoria, comissão técnica e atletas.

Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza.