Topo

Alvo da CBF, Ancelotti diz que 'ficaria o resto da vida' no Real Madrid

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, durante coletiva de imprensa antes de final do Mundial - David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, durante coletiva de imprensa antes de final do Mundial Imagem: David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/03/2023 10h21

Principal alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se tornar o novo treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti voltou a afirmar neste sábado (18) que não pensa em uma saída do Real Madrid.

O que aconteceu?

  • Em entrevista coletiva antes do clássico contra o Barcelona, pelo Espanhol, amanhã (19), Ancelotti foi questionado sobre o seu futuro no Real Madrid.
  • O treinador italiano declarou que, por ele, "ficaria neste clube pelo resto da vida. É impossível, mas gostaria".
  • Segundo Ancelotti, o pensamento no momento é de seguir no comando do Real Madrid, mas a decisão vai partir da diretoria ao término da temporada.
  • Ainda em 2022, o treinador foi perguntado sobre um possível interesse da CBF, mas disse que pretendia cumprir o seu contrato com o Real Madrid até o fim.

O que disse Carlo Ancelotti?

É uma avaliação que o clube tem de fazer, eu ficava neste clube para o resto da minha vida. É impossível, mas gostaria. É uma decisão do clube, eles vão tomá-la no final da temporada. O meu pensamento é que quero continuar, espero que seja esse o caso. Se eles me quiserem durante três meses, vou gostar; se forem três anos, também vou gostar. O que é claro é que ficarei grato para o resto da minha vida" Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

Interesse da CBF e rumores de demissão

  • Carlo Ancelotti é o alvo principal da CBF para assumir o cargo deixado por Tite na seleção brasileira, conforme revelou o UOL Esporte. Contudo, a situação também depende da permanência ou não do treinador no Real Madrid. O atual contrato vai até junho de 2024.
  • Internamente, a CBF não trabalha com a hipótese de pagar a multa rescisória do italiano. A entidade quer um acordo amigável com o Real Madrid.
  • Tudo pode ser diferente em caso de uma demissão de Ancelotti ao final da temporada, uma vez que ele ficaria livre no mercado. A imprensa espanhola especula que o italiano pode deixar o cargo caso não conquiste um título de expressão.